Antonia Fontenelle está no centro de uma grande polêmica. Após Klara Castanho contar que entregou um bebê para adoção por ter sido vítima de um estupro, a apresentadora usou as redes sociais para comentar o caso, que classificou como “abandono de incapaz”.
VEJA ESSA
No Instagram, a apresentadora rebateu as críticas a ela dirigidas após abordar o assunto, sem citar nomes, em uma live nas redes sociais. O vídeo que ela havia feito, cabe lembrar, contribuiu para um movimento de comentários e ataques direcionados à jovem atriz, que depois veio a público esclarecer o que houve.
“Parir uma criança e não querer ver e mandar desovar para o acaso é crime, sim, só acha bonitinho essa história de adoção quem nunca foi em um abrigo, ademais quando se trata de uma criança negra. O nome disso é abandono de incapaz”, disparou a loira.
Cabe ressaltar que a “entrega voluntária para adoção” é um dispositivo legal, previsto na Lei 13.509 de 2017, a chamada “Lei da Adoção”.
Antonia Fontenelle também afirmou que não entendia “por que estão revoltadinhos” com ela por “ter tido a coragem de mencionar uma história” classificada pela apresentadora como “monstruosa”, que seria a adoção.
Ela ainda alegou que “preocupa com vidas de inocentes” e destacou que não citou nominalmente Klara Castanho ao expor o caso publicamente. A youtuber afirmou que ficou sabendo da história por intermédio do jornalista Leo Dias e disse que, se quiserem culpar alguém, que seja o repórter.
“Se eu soube disso, foi através dele [Leo Dias], agora cobrem dele, e se ele não quer falar, também é um direito dele. Se a história procede do jeito que chegou até mim, só posso dizer uma coisa, alguém tem que responder por isso, e esse alguém não sou eu”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Antonia Fontenelle compara Juliette Freire com Lula
Nos últimos dias, Fontenelle voltou a disparar contra Juliette Freire e lembrou das polêmicas que se envolveu com a ex-BBB. No podcast Papagaio Falante, a apresentadora chegou a comparar a cantora com o ex-presidente Lula (PT), ao dizer que “o povo é carente de herói” e elogiar Jair Bolsonaro (PL).
“Ela [Juliette] saiu do BBB e fomentou um negócio tão besta, mas ela foi tão irresponsável que a brincadeira inocente dela, que de inocente ela não tem nada, me causou um processo por crime racial”, disparou a loira, lembrando da treta causado porque ela chamou o DJ Ivis de “Paraiba”.
A famosa seguiu falando sobre o caso e também da mais recente polêmica com Juliette, quando ela criticou o desabafo da famoso por causa de uma denúncia que fez. A ex-BBB afirmou ter sofrido xenofobia em estúdio de dublagem ao receber ordem para “mascarar” o seu sotaque em trabalho para um filme.
“Eu me opus ela recentemente, porque ela está com uma mania de acusar todo mundo de xenofobia. Ela é irresponsável, porque esse é um crime gravíssimo”, comentou Antonia Fontenelle.
A também atriz disparou: “Vai conseguir um DRT, vai estudar também. Sai de um Big Brother e já querendo dublar tudo, cantar tudo com todo mundo. O problema é a Globo que pega essas pessoas e fazem elas acreditarem que elas são deuses, e elas não são”.
“O povo é carente de herói. […] As pessoas quando elas se fazem de vítimas elas ganham os brasileiros, porque os brasileiros são carentes de herói”, acrescentou, ao lembrar da vitória de Freire no BBB 2021.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]