Antonio Fagundes se revoltou ao desabafar a respeito da cultura no Brasil e detonou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
Em entrevista ao Splash, o ator afirmou que uma política governamental praticamente proibiu a cultura de uma certa forma no país, o que teria sido um projeto arquitetado para arruinar tudo:
“Você pode ter as suas opiniões políticas, mas não pode ser partidário. A arte precisa ter liberdade, inclusive para criticar aqueles que você ajudou a eleger”.
O veterano, inclusive, reforçou o quanto é difícil fazer teatro no Brasil. “Você depende particularmente da nossa companhia, que não tem patrocínio nenhum, nem do estado, nem de nenhuma empresa. Nós dependemos exclusivamente da bilheteria. E isso cria problemas adicionais à montagem e manutenção de uma peça“.
Antonio, no entanto, reforçou que o modelo não significa que ele seja contra a existência de patrocinadores, mas acrescentou que deveria ser uma política de estado.
Antonio Fagundes diz o que pensa de novidades
Ao falar sobre o lado negativo das plataformas de streaming, o ator explicou que elas estão visando o lucro e não têm nenhum projeto cultural.
Fagundes argumentou que essas empresas não querem enriquecer as pessoas culturalmente, mas só na quantidade de assinantes.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.