Antonio Fagundes fala de Bom Sucesso e se diz orgulhoso

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes analisa trajetória de Bom Sucesso e se diz orgulhoso (Imagem: Divulgação / Globo)

Bom Sucesso chega ao fim neste sábado (25), com a reapresentação do último capítulo. Antonio Fagundes, que interpretou Alberto na trama das 19h da Globo, fez um balanço de toda essa trajetória.

A novela de Rosane Svartman e Paulo Halma fez com que os livros citados nela tivessem um aumento significativo de vendas nas livrarias e afins.

Em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o artista elogiou a iniciativa do folhetim: “Foi uma coincidência gostosa fazer um personagem que curte os livros como eu. Tanto Rosane Svartman como Paulo Halm, além dos outros colaboradores, foram certeiros porque levantaram trechos da literatura extraordinários e que tinham tudo a ver com a trama da novela“.

Noventa por cento do elenco já apreciam os livros, mas o bacana foi ver que o restante do pessoal que trabalha por trás das câmeras também se mostrou interessado. Por tudo isso e por termos virado grandes amigos, sinto um misto de alegria e tristeza ao chegar ao fim da novela“, prosseguiu o ator, exaltando o incentivo a leitura em Bom Sucesso.

Sobre os colegas de cena, Antonio diz que conseguiu estabelecer uma relação positiva: “Conseguimos construir e manter uma relação extratrabalho bem intensa e gostosa. Dá para dizer que viramos amigos. Grazi [Massafera] eu já sabia que era uma colega muito simpática e agradável de trabalhar e, ainda assim, tivemos um dia a dia além da expectativa. Valentina Vieira é uma ‘senhorinha atriz’. Se tão cedo ela já atua assim, vamos ver o que vai se tornar no futuro“.

Sobre a cena que o personagem Alberto enfim desfila na Unidos de Bonsucesso, vale lembrar que ela foi gravada no Carnaval de 2019, na Marquês de Sapucaí.

Lembro que na gravação as pessoas ficaram assustadas porque a gente entrava [na Avenida] entre uma escola e outra e, de repente, eu aparecia numa cadeira de rodas. Foi um susto para o pessoal. E agora, no fim, não precisamos fazer nenhum adendo a essas cenas. É prova de que a equipe da novela sabia direitinho o que queria do começo até o fim“, opinou o veterano da TV, comemorando também a boa repercussão da cena em questão. O personagem de Antonio Fagundes morre no último capítulo da trama.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS