Antonio Fagundes recusa proposta da Globo e deixa remake de Pantanal

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes não se entende com a Globo e deixa Pantanal (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Antonio Fagundes não chegou a nenhum acordo com a Globo e recusou o convite para ser um dos protagonistas da novela Pantanal, exibida originalmente em 1990, e que será o carro-chefe da programação da emissora carioca no segundo semestre deste ano.

O ator, que perdeu o seu contrato de exclusividade com o canal da família Marinho após 44 anos, entrou em contato com a alta cúpula nesta semana, para que fosse encontrado o melhor caminho para ambas as partes, mas não chegaram a um consenso. As informações são da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Antonio Fagundes foi um dos primeiros nomes sugeridos para o remake da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa. Além dele, Marcos Palmeira e Rafael Cardoso também entraram provisoriamente no elenco.

A Globo tem como meta dar início aos trabalhos no mês de abril, mas uma data não foi crava por causa da pandemia do novo coronavírus. A estreia, no entanto, foi estabelecida para outubro, logo após Um Lugar ao Sol, que por sua vez será a substituta da segunda fase de Amor de Mãe.

O ex-galã da Globo concentrou o seu foco em outro trabalho nos últimos meses: a produção de um drama familiar contemporâneo estrelado por ele e pela esposa, Alexandra Martins. Eles trabalharam juntos na última novela do veterano na Globo, Bom Sucesso.

Em entrevista ao jornal Extra, logo após o seu desligamento da empresa, Antonio Fagundes falou que estranhou a sua parceria com a casa por 44 anos ininterruptos:

“Muita gente estranhou o meu desligamento da emissora, mas confesso que o que estranhei mesmo foi ter ficado 44 anos na casa. Sempre estive preparado para sair. Ator é o trabalhador que está frequentemente desempregado. Em termos de mercado, não estar contratado é mais criativo, posso fazer várias outras coisas. Então, está tudo bem”.

Pantanal foi anunciada pela Globo no final do ano passado após a informação ter sido dada com exclusividade pelo RD1. O remake da trama será roteirizado por Bruno Luperi, neto de Benedito, e será dirigida por Rogério Gomes.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›