Antonio Tabet rebate a Record após emissora detonar o Porta dos Fundos

Antonio Tabet
Antonio Tabet interpretou Deus no especial detonado pela Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Record se esqueceu do tratamento que costuma dar para outras religiões e detonou o especial do Porta dos Fundos que virou o centro de uma polêmica entre grupos religiosos. Antonio Tabet, um dos membros do canal no YouTube, alfinetou a emissora do bispo Edir Macedo.

No Domingo Espetacular do último dia 15, a Record separou um tempo considerável da revista eletrônica e massacrou a produção estrelada por Gregório Duvivier e Fábio Porchat.

Patrícia Costa abriu a reportagem em tom sério: “O filme do grupo Porta dos Fundos lançado como especial de Natal ridiculariza personagens bíblicos sagrados para os cristãos”. “A produção faz piadas preconceituosas, que revoltaram representantes de várias religiões”, completou Eduardo Ribeiro.

Tabet, no Twitter, reagiu a um post do site RD1 e alfinetou a emissora paulista: “Próximo Especial de Natal vamos pedir para a Record uma consultoria sobre respeito às religiões alheias. Tipo chutar santa e dizer que macumba é coisa do diabo”.

Na web, o público lembrou que a Record já se envolveu em questões judiciais pela sua postura contrária a outras religiões como as de matriz africana e destacou que a emissora está no topo da lista daquelas que dependem do apoio de fiéis, no caso os membros da Igreja Universal, para sobreviver.

Confira:

Antonio Tabet compara masturbação a Luciano Hang

Antonio Tabet, Criador do site Kibe Loco, provocou polêmica com o nome de Luciano Hang no Segunda Chamada, programa do canal My News, no YouTube. Ele falava sobre uma campanha chamada NoFapSeptember, para que homens não se masturbem durante o mês, quando citou o dono das lojas Havan.

O jornalista fez uma linha do tempo sobre a campanha, que começou há 8 anos: “A tradição começou em 2011, quando os frequentadores de um fórum online descobriram uma pesquisa de cientistas chineses. Segundo o estudo, depois de sete dias sem ejacular, os níveis de testosterona no organismo masculino disparam”.

Comediante, Tabet não segurou a piada, usando termos pejorativos sobre a masturbação masculina. “E sabe como é fórum de internet, né? Repleto de entusiastas do autoamor, do sexo solitário, da surra do boneco, do estrangulamento de golfinho, da boa e velha punheta”.

Foi quando veio a lembrança do empresário, que ficou conhecido por um apelido dado pelos internautas. “O desafio: passar um mês sem enforcar o velho da Havan”, surpreendeu.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›