Ao vivo, Bom Dia Brasil tem falha técnica e deixa Fábio Turci estático

Fábio Turci
Fábio Turci durante participação no Bom Dia Brasil; jornalista foi vítima de falha técnica no telejornal da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma falha técnica dentro do Bom Dia Brasil desta terça-feira (7) causou uma reação inusitada em Fábio Turci. O jornalista, direto do estúdio da Globo em São Paulo, ficou imóvel depois que apareceu sem querer durante uma fala da âncora do telejornal de rede, Ana Paula Araújo.

A gafe começou em meio ao comentário de Ana Paula sobre vacinas contra a Covid-19. De repente, a direção do Bom Dia Brasil cortou para o estúdio da capital paulista. No lugar de Rodrigo Bocardi, Fábio Turci ficou estático.

Segundos depois do erro, a direção voltou para o estúdio do Bom Dia Brasil, no Rio de Janeiro. No momento, Ana Paula estava em outro assunto, o principal do dia: os protestos antidemocráticos de bolsonaristas em apoio ao atual governo.

A repórter Cláudia Bomtempo foi designada para a cobertura do início do protesto em Brasília, e sua participação foi alvo de uma falha de áudio, o que prejudicou o seu contato com Ana Paula Araújo. No momento, a câmera da Globo mostrava os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caminhando pela Esplanada dos Ministérios.

A Globo se envolveu em uma polêmica envolvendo Lívia Torres, repórter do Fantástico, e uma matéria conduzida por ela para o programa. A reportagem citou a empresa GAS Consultoria, que possui sede em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (27), uma manifestação foi realizada em frente à sede da emissora no Rio de Janeiro. Na ocasião, os manifestantes exigiram a presença de Lívia Torres e pediram esclarecimentos sobre os supostos crimes realizados pela empresa.

A reportagem afirmou que a empresa movimentou de forma ilegal R$ 38 bilhões, e Glaidson ameaçou amarrar uma repórter da emissora. A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) emitiu um comunicado apoiando a jornalista e repudiando as ameaças feitas.

“O episódio é gravíssimo e exige providências imediatas das autoridades, identificando e levando à Justiça os responsáveis. Ameaças a jornalistas têm se multiplicado nos últimos tempos”, afirmou.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›