Ao vivo, comentarista da GloboNews descarta cessar-fogo e só vê saída militar em Israel

GloboNews
Jorge Pontual é criticado por comentário polêmico na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Jorge Pontual causou espanto na internet por conta de um comentário no Em Pauta, da GloboNews, na última sexta-feira (13). O jornalista descartou a ideia do cessar-fogo em Israel e apostou no extermínio na Faixa de Gaza.

Em seu momento de fala sobre o conflito, Pontual alertou que “um cessar-fogo agora é ajudar o Hamas”, e declarou que “reconhecer o direito de Israel de se defender é reconhecer o direito de Israel de atacar o Hamas”.

O contratado da Globo argumentou que nunca existiu qualquer acordo com os extremistas, definidos por ele como “bárbaros”, e cravou a única saída para o fim da guerra: a militar. “Um cessar-fogo seria dar vitória ao Hamas”, avaliou.

Web rebate fala de Jorge Pontual na GloboNews

Na repercussão, o público considerou que o veterano pediu nas entrelinhas o reconhecimento do direito de Israel a matar inocentes, em referência ao povo da Palestina. Outro refletiu que o global tocou as trombetas do apocalipse.

Um terceiro entendeu que, para a cabeça do jornalista, vidas árabes valem menos do que vidas israelenses.

A Federação Árabe Palestina do Brasil acusou Jorge Pontual de pedir o extermínio dos palestinos em rede nacional.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].