No Brasil Urgente desta sexta-feira (28), José Luiz Datena encerrou os rumores sobre o futuro do programa sem a sua presença. O apresentador se tornou pré-candidato ao cargo de prefeito de São Paulo pelo PSDB.
Ao vivo, o veterano da TV confirmou o afastamento do policialesco da Band e anunciou o repórter Lucas Martins no seu lugar. “Vai ficar no meu lugar no período”, alertou.
Como estratégia, a Band colocou Lucas Martins direto da sua redação de jornalismo, em São Paulo, para uma conversa com o apresentador sobre uma das reportagens do dia.
Lucas Martins fica no Brasil Urgente e Joel Datena segue nas manhãs da Band
Nas últimas semanas, o assunto ficou restrito aos executivos da emissora. A decisão por Lucas partiu por dois motivos: as férias de Joel Datena e os arranjos para a estreia dele em um novo jornalístico nas manhãs.
Datena se tornou o nome do PSDB para a Prefeitura de São Paulo. O apresentador prometeu ir até o fim depois de várias tentativas frustradas ao longo das últimas eleições.
Na primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, Datena surgiu entre os três primeiros, no mesmo patamar do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
Confira:
Datena confirma que vai se afastar do Brasil Urgente (certamente para concorrer à Prefeitura de São Paulo) e Lucas Martins assumirá o comando do programa:#BrasilUrgente. pic.twitter.com/HtBXR5KpzW
— Deriky Pereira (@derikypereira) June 28, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].