Editor-chefe do Brasil Urgente há três anos, Simão Scholz foi demitido pela Band nesta semana, e José Luiz Datena não escondeu a informação dos seus telespectadores. No início da edição de terça-feira (5), o apresentador tocou no assunto e lamentou a situação.
VEJA ESSA
“Nós estamos vivendo um momento muito difícil, um momento lamentável em todas as empresas do mundo e do Brasil. Com isso, a gente está perdendo companheiros todos os dias”, relatou o jornalista.
Para o veterano, quando “não perde para a Covid-19, a gente perde no campo do trabalho”. Simão deixou a emissora paulista na última segunda-feira (4). Antes do cargo de editor-chefe, ele ocupava a cadeira de diretor-executivo.
Ao vivo, Datena agradeceu pelo trabalho do colega. “Eu quero agradecer publicamente ao Simão por tudo o que ele fez pelo Brasil Urgente nesse tempo todo que ele ficou aqui. Na primeira, eu vim da Record e foi um sucesso de 14, 12 pontos de média [de audiência] por dia”, ressaltou.
Foi a terceira passagem de Simão Scholz pela Band em dez anos. Ele trabalhou na empresa entre 2010 e 2011. Só voltou em 2014 e ficou até 2017, quando saiu depois de uma discussão com o apresentador. Após SBT e Record, ele voltou para a Band como chefe do Brasil Urgente em janeiro de 2018.
Confira:
Fica aqui meu agradecimento. Obrigado por tudo o que você fez por mim e pelo Brasil Urgente, Simão! pic.twitter.com/pOlR0j2IC8
— Datena (@DatenaOficial) January 5, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].