Fátima Bernardes chorou durante o Encontro desta quinta-feira (10) marcado pela participação de Jaquelin de Oliveira Lopes, mãe de Kathlen Romeu, grávida que morreu após ser atingida por um tiro durante um confronto entre traficantes e policiais no Rio de Janeiro na terça-feira (8).
VEJA ESSA
“Eu não tenho mais vontade de viver. Tenho vontade de morrer. Ela era o meu tudo”, afirmou a convidada, que se revoltou com a tragédia da filha e com o descaso do país com a população.
“Parece que tudo que ensinam para a gente, que você tem que estudar, se misturar com pessoas de bem, se formar. Parece que é sempre perdido no meio do caminho. Parece que preto e favelado tem que ficar se reafirmando a todo momento, a gente nunca é respeitado por nada. Sempre tem uma desculpa para justificar o injustificável!”, desabafou ao vivo.
Jaqueline disse que é inconcebível ver sua filha “dentro de um caixão” ou “dentro de um saco preto no IML”, e declarou:
“A minha filha era vida, era luz. Estou tentando inventar uma desculpa na minha cabeça para eu seguir. Sou covarde, não quero aceitar que ela morreu”.
Visivelmente emocionada, Fátima Bernardes dez um pedido a Deus: orientar e ajudar a família da jovem morta. “Você não é covarde. Vocês são muito corajosos. Uma família negra viver hoje em dia é um ato de coragem e resistência”, defendeu a apresentadora.
“Seria tão bom ver manifestações generalizadas de revolta contra uma situação como essa, que não se limitasse ao protesto que é feito na comunidade. Tem que ser uma causa de todos”, externou a global.
Confira:
‘A minha filha era grande, a milha filha era uma luz’ #Encontro pic.twitter.com/KS2kIYq1Bi
— Encontro com Fátima (@EncontroFatima) June 10, 2021
‘Vidas negras e faveladas importam muito’ #Encontro pic.twitter.com/ZtHXzo8CGM
— Encontro com Fátima (@EncontroFatima) June 10, 2021
‘Ela não pode ter morrido em vão, ela era grande demais para ter morrido em vão. Ela tem que ajudar outras pessoas, outras vidas. Essa morte não pode ter sido em vão’. #Encontro pic.twitter.com/9QLVgT0KYh
— Encontro com Fátima (@EncontroFatima) June 10, 2021
“Parece que tudo que ensinam pra gente, que você tem que estudar, se misturar com pessoas de bem, se formar… parece que é sempre perdido no meio da caminho. Parece que preto e favelado tem que ficar se reafirmando a todo momento, a gente nunca é respeitado por nada.” #Encontro pic.twitter.com/DtyWPTGh5I
— TV Globo em ? (@tvglobo) June 10, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].