As gafes durante a pandemia do novo coronavírus aumentaram na TV. Desta vez, Agda Queiroz, apresentadora da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, anunciou a chegada de César Tralli com o telejornal de SP, mas ao invés do SP1, ela citou um telejornal da Record.
VEJA ESSA
O erro aconteceu na tarde da última quarta-feira (25), no fim do Link Vanguarda. “Agora você fica com o SP no Ar”, anunciou a jornalista, ao vivo, lembrando o telejornal que era comandado por André Azeredo, ex-Globo, nas manhãs da concorrente.
Deslizes no jornalismo do canal da família Marinho se tornaram frequentes nos últimos dias. No Edição das 10h, na GloboNews, a participação de um epidemiologista ficou em segundo plano por causa de uma jornalista que escorregou na redação. A câmera que estava focada no médico flagrou o exato momento da queda.
Dias antes, uma jornalista da afiliada da emissora no Nordeste levou um tombo durante sua participação ao vivo em um dos telejornais locais. Ela sentou em um banco com um dos pés em falso e acabou caindo.
O nível de gafes cresceu ao mesmo tempo que a Globo abriu mais espaço para a informação. Na cobertura da pandemia do novo coronavírus, a emissora cancelou o Mais Você, o Encontro e o Se Joga e lançou 11 horas ininterruptas de jornalismo ao vivo.
Confira:
“Você fica agora com o Cesar Tralli e as notícias do SP no Ar pic.twitter.com/orZ3WVlta1
— Jordan (@JordanFerreira_) March 25, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].