Ao vivo na Band, Craque Neto critica monopólio da Globo no Brasileirão e manda recado a Lula

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

09/03/2024

Craque Neto
Craque Neto reclama de monopólio da Globo e faz pedido a Lula (Imagem: Reprodução – Band – Globo / Montagem – RD1)

A notícia da Libra em um acordo bilionário com a Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029 mexeu com os ânimos de Craque Neto.

Em Os Donos da Bola desta sexta-feira (8), o apresentador tirou alguns segundos do programa ao vivo e falou sobre o monopólio da Globo no setor. “Deveria ser diferente”, defendeu.

O ídolo do Corinthians aproveitou a ocasião e mandou um recado sincero para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O presidente tinha que fazer isso. O Padilha, ministro Silvio e outros aí tinham que fazer o seguinte: o futebol é aberto para todo mundo!”, declarou.

Craque Neto reclama de monopólio do futebol na TV aberta

O comentarista de futebol argumentou que não deveria ter “esse negócio de comprar direitos exclusivos e ser de uma emissora só”.

Como embasamento do seu discurso, Craque Neto lamentou a ausência de um canal de TV na transmissão de Rebeca Andrade como campeã do torneio de ginástica recente. “Como você quer fazer ídolo se não mostra na TV aberta? Como quer fazer jogadora ídolos se a TV aberta não passa?”, indagou.

O contratado da Band apostou numa distribuição do dinheiro das transmissões para os times de futebol, mas de todas as emissoras interessadas. “Grana da Globo, aí outra grana do SBT, depois outra grana da RedeTV!, depois pega da Band”, avaliou.

Na manhã desta sexta-feira, a Globo confirmou o acordo com a Libra para a exclusividade de jogos dos times que formam o grupo no Campeonato Brasileiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].