Renata Fan usou um longo tempo do Jogo Aberto para dar um sermão em Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, depois da polêmica envolvendo a jornalista Alinne Fanelli, no último sábado (24).
Ao vivo na Band, a apresentadora exigiu uma postura diferente por parte do português diante do ataque desproporcional dele contra a jornalista. “Não foi um mal-entendido na minha opinião”, avaliou.
Renata afirmou a importância das desculpas, mas alertou que “precisa de mais”. A famosa lembrou da sua capacidade de falar sobre o combate ao machismo no futebol. “Estou nessa área há 20 anos”, disse.
A jornalista citou o seu trabalho diário com 7 comentaristas. “Me respeitam e debatem de igual para igual comigo. A resporta do Abel Ferreira foi desconectada, bruta e grosseira”, considerou.
Renata Fan detona Abel Ferreira após polêmica
Fan pediu algo além de uma simples nota por parte do técnico. “Que ele demonstre no dia a dia o quanto ele valoriza as mulheres no futebol. Não é simples batalhar para estar aqui em um programa por 17 anos”, frisou.
A apresentador se colocou no lugar de todas as profissionais mulheres do país diante do ocorrido no último fim de semana. A presidente do Palmeiras Leila Pereira não se manifestou sobre o assunto.
Confira:
“Nessa vez, você realmente foi muito mal” ⚽ A Renata Fan se posicionou sobre a fala do Abel Ferreira após a repórter Alinne Fanelli perguntar sobre o Mayke e receber uma resposta não condizente.#JogoAberto pic.twitter.com/mnSUGOqUhD
— Jogo Aberto (@jogoaberto) August 26, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].