Sonia Abrão rasgou o verbo no A Tarde É Sua desta quarta-feira, 2 de julho, contra Lucas Martins, repórter da Band que agrediu Grace Abdou, jornalista da Record, na tarde de ontem (1º).
Ao vivo na RedeTV!, a apresentadora defendeu uma punição exemplar para o funcionário da Band, que mais cedo foi defendido por um nome forte do Grupo Bandeirantes:
“Ele deveria sim ter sofrido as consequências de uma outra maneira. Sai da reportagem, vai pra outro setor. Não saber nem se volta para a reportagem ou então quando, de verdade, a ficha cair. Não caiu não. Foi feito uma operação de socorro, de urgência”.
A comunicadora lembrou da fala de Lucas durante sua entrada ao vivo no Brasil Urgente. Após o ocorrido, ele pediu desculpas. “Injustificável e inaceitável, tanto que tem que pagar por isso”, frisou.
Ao vivo, Sonia Abrão defende repórter da Record
Sonia Abrão ainda destacou a atitude de Grace Abdou, que depois do episódio procurou uma delegacia para prestar queixa contra o colega de profissão. “Todo mundo sentiu que a Justiça não foi feita”, falou.
A jornalista alertou que “erro é para ser corrigido, sim, mas de verdade, sentindo as consequência do que praticou”, e completou: “Ainda enfeitam de bom jornalismo, de bom repórter (…) faça-me o favor!”.
A Record divulgou novas imagens do episódio e comprovou que Lucas Martins retirou Grace Abdou da reportagem com força bruta.
Confira:
URGENTE! Sônia Abrão se revolta (com razão) e diz que Lucas Martins tem que PAGAR sim sobre a agressão à repórter da Record, Grece Abdou.
“Ele deveria sim ter sofrido as consequências de uma outra maneira. Sai da reportagem, vai pra outro setor” #ATardeESua #CidadeAlerta pic.twitter.com/dzwKa4QX0v
— Brenno (@brenno__moura) July 2, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].