Aos 18 anos, Maisa Silva precisa crescer profissionalmente na TV

SBT
Aos 18 anos, Maisa Silva precisa evoluir na TV (Imagem: Divulgação / SBT)

Maisa Silva completou 18 anos recentemente. A menina, que cresceu em frente às câmeras, atingiu a maioridade e provou que o talento mostrado desde muito cedo segue presente.

A estrela teen, inclusive, promoveu algumas celebrações nas redes sociais e no Programa da Maisa, exibido pelo SBT aos sábados, para comemorar a data. E é nesse ponto que a coluna vai se ater. Apesar de ser voltada para o público infanto-juvenil, a atração precisa evoluir.

O programa, criado pela direção do SBT para as redes sociais da emissora, ganhou sobrevida na TV após o patrão, Silvio Santos, gostar da ideia e dar sinal verde para a migração de plataforma. Porém, o público da internet, em seus milhões de seguidores, não tem feito a audiência corresponder à altura. Os dados mostram o semanal atrás do Balanço Geral Especial, da Record.

O quadro A Hora da Venenosa, da concorrente, vem mostrando fôlego contra o público teen da jovem comunicadora. A direção do SBT, que apostou na turma dos Trending Topics, precisa repensar o formato do Programa da Maisa e fazer com que a apresentadora cresça profissionalmente. Maisa precisa de algo maior e que explore seu lado multifacetado de comunicadora, atriz, cantora e influencer.

A jovem estrela requer mais atenção por parte do canal, ou seja, uma atração que não seja tão colorida e com um conteúdo quase infantil – com quadros que não repercutem nas redes sociais ou na imprensa. Maisa é uma exímia apresentadora, tem controle de palco, talento e outras qualidades que a fazem merecer tal posto. No entanto, há que se pensar em um formato que corresponda à idade mental de sua dona, que, apesar dos 18 anos recentes, há tempos se mostra capacitada para debater sobre qualquer assunto e expor suas ideias e visões.

CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!