Aos 36 anos, José Loreto toma vacina contra a covid e manda recado

José Loreto
José Loreto mostrou o momento em que recebeu a vacina contra a covid (Imagem: Reprodução / Instagram)

José Loreto tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O ator de 36 anos recebeu a dose no posto da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Gragoatá, em Niterói. Ele está dentro do grupo com comorbidades por ter diagnóstico de diabetes do tipo 1 desde os 14 anos

Durante a vacinação, o ex-marido de Débora Nascimento fez questão de fazer um registro do momento, e ainda posar com os profissionais de saúde. No Instagram, ele elogiou o SUS e mandou um recado importante.

“Junto da vacina, vem a esperança e a dor pelos que se foram… Vacina Já para todos! Obrigado SUS! Para sempre, todo meu amor…Eduardo Galvão, Paulo Gustavo, Cleomir Tavares, 430 mil mortes”, escreveu o artista.

Nos comentários, fãs e amigos de José Loreto vibraram com o momento. Nomes como Alexandre Nero, Ary Fontora, Vera Fischer, Wagner Santisteban, entre outros, comentaram a publicação.

No ano passado, o artista desabafou sobre a pandemia. “Sou pai, diabético, filho de um cardíaco, neto de duas avós com mais de 90 anos e não conheço ninguém no mundo que seja sozinho. Então, somos todos grupo de risco”, comentou ele.

“Peço proteção aos meus amores e aos seus. Se possível, siga o protocolo de quarentena, tão fundamental. Que esse período nos traga grandes aprendizados e o mínimo possível de dores”, afirmou o ator.

José Loreto é pai de Bella, de dois anos, fruto do seu casamento com Débora Nascimento. A atriz também já fez reflexão sobre o momento no mundo.

“Eu estou em um momento muito reflexiva. Vasculhando minhas gavetinhas, entendo o que está acontecendo e percebendo que eu não entendo, e eu não quero ser leviana, dividindo qualquer coisa com vocês que pode ser um gatilho, até porque eu tenho que lidar com os meus próprios gatilhos, com a minha própria insegurança”, desabafou ela, na época.

“Até porque eu fico pensando que daqui alguns anos a minha filha, Bela, vai falar assim: mamãe, quando você estava lá na pandemia, na quarentena, todo mundo preso dentro de casa, como que foi para vocês? E que você fez? Como mexeu com você? Você olhou a sua volta, teve empatia? Você se modificou ou não? Hoje você é uma pessoa diferente ou não? Como você expressou a sua arte? O que você fez para o próximo? O que você dividiu nessa quarentena? Mas, mesmo que ela não me faça essas perguntas no futuro, eu mesmo já me faço essas perguntas, sabe?”, questionou a atriz.

A artista completou: “E por isso que eu tenho pensando muito antes de dividir qualquer coisa. E eu não sei se eu vou acertar, se eu vou errar, mas uma coisa muito boa que tem me ajudado é a literatura. A literatura tem me alimentado bastante. Eu tenho lido muito. E lido nos tempinhos que eu tenho livre, principalmente a noite, e poesia. Poesia… Eu estou lendo muita poesia”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›