Aos 50 anos, Ivete Sangalo abre o jogo sobre menopausa

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo ainda falou sobre como fala a respeito de sexualidade com seu filho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 50 anos, assim como muitas mulheres, Ivete Sangalo chegou à menopausa. Em conversa com o jornal Extra, a cantora revelou como faz para driblar a fase.

publicidade

Questionada sobre sua libido, a cantora garantiu: “Eu tenho os meus artifícios e argumentos”.

“Os prazeres têm que ser buscados. Existem várias maneiras de tratar isso, e até de respeitar quando o seu corpo dá negativas”, pontuou.

publicidade

Veja Também

“Eu sou completamente honesta com isso: não posso fazer bem a ninguém se eu não fizer bem primeiro a mim mesma”, declarou.

Casada com Daniel Cady, a baiana afirmou: “Cada ano da nossa vida terá um desafio, e eu acho maravilhoso estar viva para encará-los”.

Ivete Sangalo, que recentemente chamou a atenção ao revelar em um show que Marcelo, seu primogênito, foi gerado com leite condensado na hora H, ainda afirmou que sexo é um papo natural em sua casa.

“O que dizem ser um papo aberto sobre sexo, pra mim é necessário e fundamental. Eu tenho que ajudá-lo a compreender as coisas que ele está vivendo e vai viver, da forma mais orgânica e esclarecida possível”, disse a mãezona.

publicidade

“Que maravilha que eu posso conversar com meu filho sobre sexualidade e tudo mais. Quando você trata esse assunto como algo genuíno e natural, tira da criança muitos riscos que são jogados para debaixo do tapete“, acrescentou Veveta.

“Seu filho reconhece o que é dele e pra ele, e vai ter muito mais habilidade pra lidar com isso, da forma mais segura. É o que eu quero pra os meus: segurança. E segurança só vem com informação”, completou.

Ivete Sangalo fala sobre momentos difíceis

Conhecida pelo seu alto-astral, a cantora ainda abriu o coração e revelou que passou por momentos desafiadores.

publicidade

“Nossa vida é de descobertas, né? Quando a gente é criança, tudo é muito lindo. Mas à medida que o tempo vai passando, vamos sabendo das dores dos nossos pais, dos nossos avós, da sociedade”, salientou.

“Muitas vezes, a gente aprende a lidar com essas descobertas; em outras, nem tanto. Eu não sou diferente de nenhum ser humano”, garantiu a famosa.

“Já vivi momentos muito difíceis, perdas e situações de decepção que me congelaram ou me cristalizaram para ser mais forte. O que eu trago comigo é que essas situações todas nos constroem. Se paralisar, não se vive. Repito: a missão que me cabe é a da alegria”, declarou.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.