Aos 72 anos, Caco Barcellos vai se dedicar a nova temporada do Profissão Repórter, que vai ao ar em novembro, na Globo.
VEJA ESSA
O jornalista consagrado da emissora carioca deixou claro em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que a palavra aposentadoria não faz parte do seu vocabulário:
“Meu plano de aposentadoria eu não sei em qual cemitério vai ser. Nem quero saber. Quero é contar histórias até o último dia. Esse é o grande plano”.
Por falar em história, ele teve seu livro, Rota 66, lançado em formato de série no Globoplay recentemente, o que o deixou muito emocionado.
“O mais emocionante foi o episódio dois, que conta a história da ação extremamente corajosa de uma enfermeira. Mostra o processo todo que me levou ao relato de um sobrevivente, algo raríssimo nesses casos”, afirmou.
Caco Barcellos relata história verídica
O repórter citou o caso de um rapaz que foi baleado e levado para o Instituto Médico Legal, mas sobreviveu e ficou um período em coma. Na ocasião, a enfermeira chamou o jornalista ao ver que a vítima tinha acordado.
“Chegou a levar um tiro na boca e se fingiu de morto no local da execução. Ficou debaixo dos corpos de amigos ao ser levado para o IML. No necrotério, quando estava indo para a geladeira, ele se movimentou. A enfermeira percebeu e deu um grito”, revelou.
“Os policiais estavam indo embora. Eles voltaram e tentaram matá-lo. A série não mostra essa parte (do tiro, da viatura e da geladeira) porque ela se preocupa em não impactar pela violência. Sempre que alguém vai atirar, não mostram tanto”, explicou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.