Aos 73 anos, missionário R.R. Soares é internado às pressas com Covid-19

R.R. Soares
R.R. Soares está internado com covid-19 (Imagem: Divulgação)

O pastor Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R. Soares, que comanda o Show da Fé, da Band, foi internado às pressas no Rio de Janeiro. Aos de 73 anos, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus foi hospitalizado depois de testar positivo para covid-19.

A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. No ano passado, o pastor causou polêmica ao vender em seu programa de TV uma água “consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus.

No Show da Fé, o pastor garantiu que o líquido possui propriedades “milagrosas” enquanto pedia doações aos fiéis.

Na época, o UOL contou que, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração.

Em um dos vídeos sobre o produto, as integrantes do programa religioso reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada pelo missionário.

O colunista Ancelmo Gois também contou que o religioso também tem tido papel importante como “conselheiro” de figuras do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Inclusive, na CPI da Covid, Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal, disse que Soares era uma “figura de consulta”.

Recentemente, alguns boatos deram conta de que a Band possa ter uma mudança no horário da Igreja da Graça, do missionário R.R. Soares, na grade, para possibilitar uma adequação na faixa nobre do canal.

Porém, isso não significa rompimento. A relação entre as partes sempre foi muito boa e essa possível mudança deve ser conversada no decorrer dos próximos meses.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a família Saad já vinha fazendo uma reorganização interna desde 2017, quando realizou enxugamento de empresas, redução das vice-presidências e unificação de vários setores, entre TVs e rádios.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›