Rita Lee fez uma rara aparição nas redes sociais, em meio ao tratamento contra o câncer no pulmão esquerdo. A cantora de 74 anos surgiu com os cabelos brancos fez um comentário curioso para os fãs.
VEJA ESSA
“Força na peruca”, escreveu Rita na legenda da postagem, que recebeu mais de 170 mil curtidas e milhares de comentários dos seguidores. Famosos também admiraram o registro da cantora, que não costuma a aparecer nas redes socais com frequência.
“Fica linda de todo jeito”, disse um internauta. “Muito amor e luz pra você”, declarou outra fã de Rita. “Deusa nossa de todos os dias”, elogiou mais um fã da famosa, entre várias mensagens.
Rita Lee abre o jogo sobre o tratamento contra o câncer
Em setembro do ano passado, a cantora abriu o jogo sobre o seu diagnóstico de câncer. Em entrevista para a revista Ela, editoria do jornal O Globo, Rita abriu o coração:
“Fiz um pacto com o universo, com o Criador, com os ‘seres de luz’, de que ia segurar a barra de ter um câncer no pulmão. Fiz a radioterapia e agora faço quimioterapia. Os exames estão ótimos. Mas fácil não é”.
“Vi minha mãe passar por isso: quimio, radio… e, há 45 anos, a medicina era muito diferente. Tinha trauma do jeito que ela ficou. Então, quando o médico falou que precisava fazer o tratamento, a primeira coisa que pensei foi: ‘Eu sabia!’. Sabe por quê? Por causa dos sinais que recebi. Sabia que iria acontecer algo”, disse Rita.
A cantora disse que fumava desde muito nova: “Quantas vezes não disse que teria de pagar algum pedágio da vida? Era um sopro atrás do outro: ‘Pare de fumar. Você fuma desde os 22 anos, pare agora’. Era como uma luz que acendia no fundo da mente. Fora as coisas que me eram esfregadas na cara”.
Por fim, a famosa revelou: “Ia ler jornal, e estava lá uma personalidade dizendo que havia parado de fumar. Estava na estrada, parava atrás de um caminhão e estava escrito: ‘Pare de fumar’. Com a pandemia, aquele baixo-astral no mundo, não tem como não ser afetado: passei a fumar o triplo de antes”.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.