Aos 81 anos, Renato Machado, ex-Globo, é internado no Rio de Janeiro

Renato Machado
Renato Machado é internado em hospital do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Renato Machado, aos 81 anos, foi internado em um hospital na Gávea, no Rio de Janeiro. O ex-contratado da Globo compartilhou em seu Instagram o motivo que o levou ao loca.

Pela rede social, o veterano do telejornalismo informou que deu entrada no hospital e foi internado para exames. “Estou no hospital, sim, mas apenas passando por exames. Está tudo sob controle e, assim que possível, voltou aqui para dar mais notícias”, disse.

De olho numa possível repercussão sobre a internação, Renato Machado enfatizou que nada grave ocorreu para aparecer no hospital. “Estou bem”, reforçou.

Renato Machado está fora da Globo há 3 anos

Um dos nomes mais queridos pelo público da TV, Renato Machado foi demitido pela Globo em novembro de 2021 depois de 40 anos de serviços prestados. A saída aconteceu por conta de uma nova política do veículo de comunicação.

A nova gestão do Plim Plim não renovou com funcionários mais experientes, com mais de 20 anos de trabalho na casa. Antes da emissora, Renato fez parte do extinto Jornal do Brasil por 12 anos.

O primeiro grande trabalho dele para o Grupo Globo foi para o Jornal da Globo, na cobertura de um ano da Guerra das Maldivas, entre Reino Unido e Argentina. Em 1983, o profissional foi para Londres como correspondente internacional.

Entre as reportagens especiais, ele mostrou os atentados terroristas em Paris (1986) e o acidente nuclear Chernobyl (1986). Em 1995, ele voltou ao Brasil e virou âncora do Bom Dia Brasil, onde permaneceu por 15 anos. Em seguida, voltou para Londres.

Em 2016, Renato Machado virou repórter especial do Globo Repórter, onde permaneceu até 2020. Um ano depois, a demissão por causa da nova política do canal.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].