Aos 90 anos, Lima Duarte toma a vacina contra a Covid-19 e comemora

Lima Duarte
Lima Duarte é vacinado contra a Covid-19 (Imagem: Divulgação / Globo)

Lima Duarte celebrou um momento histórico para a esperança da população brasileira em meio à pandemia do novo coronavírus: a vacinação contra a doença. Aos 90 anos, o ator da Globo foi um dos vacinados da última sexta-feira (5), em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

“Enfim, vacinado!”, comemorou o famoso. “Tantas coisas eu passei ao longo dos meus 91 anos. Batalhas pessoas e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos”, refletiu.

Lima Duarte afirmou que a pandemia “nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses”, mas destacou para desespero dos negacionistas: “Mas a ciência venceu!”.

“Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos”, pediu Lima. A frase foi em referência à imunização em massa, fundamental para que o país finalmente vença a pandemia, que já matou mais de 230 mil brasileiros desde a primeira morte divulgada, em 17 de março do ano passado.

A prefeitura de São Paulo antecipou para ontem o início da vacinação de idosos a partir de 90 anos contra a covid-19. O início da imunização dessa faixa etária estava previsto para a segunda-feira (8), mas as autoridades viram como fundamental a antecipação para conter o contágio da doença.

Lima Duarte foi um dos nomes homenageados pelo seu trabalho ao longo dos 70 anos da TV brasileira. Uma exposição sobre sua vida foi inaugurada em novembro do ano passado no Itaú Cultural, em São Paulo. Na época, o veterano declarou:

“Nessa imersão, vocês poderão acompanhar a minha trajetória, da infância em Desemboque (MG) à chegada em São Paulo (SP), passando pelo rádio e migrando para a televisão, sem nos esquecermos do Teatro Arena e de todo o meu trabalho no cinema”.

O artista e contratado da Globo fez um convite para que todos fossem até o local. “Convido todos vocês para esse grande encontro entre Ariclenes e Lima. O homem do sertão e o homem da cidade”, comparou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›