Aos 90 anos, Stenio Garcia expõe grave sequela pós-covid e do risco com doença

Luiz Fábio Almeida

09/12/2022

Stenio Garcia

Stenio Garcia falou sobre a sua situação de saúde (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Stenio Garcia, de 90 anos, ainda está sofrendo com as sequelas da Covid-19, que teve em setembro deste ano. O ator comentou que, por causa da doença, foi preciso tomar anticoagulante. A atitude veio em razão do risco de trombose.

Ao jornal O Globo, o veterano destacou que as suas taxas de D-Dímero ficaram elevadas depois de contrair o vírus e, por isso, médicos indicaram um anticoagulante. “São aspectos da vida. Peguei a doença e sobrevivi. Estou melhorando”, desabafou.

O ex-Globo ressaltou que já está de volta com seus treinos e, para isso, segue com um personal trainer. Ele tem feito aeróbico e musculação. “A atividade física é algo que faz parte da minha vida. Sempre gostei e acho que é essencial para a carreira de ator. O corpo é a nossa ferramenta de trabalho”, disse.

Stenio Garcia também voltou a contar que sente muita falta de atuar e que o trabalho o faz sentir vivo. “É o meu trabalho, é o que eu sei fazer bem: transmitir histórias para as pessoas a partir da minha vivência”, explicou.

Stenio Garcia fala sobre O Rei do Gado

O artista, que está no ar na reprise de O Rei do Gado, da Globo, aproveitou para destacar a importante parceria que fez com Antonio Fagundes e Bete Mendes.

Ele disse que tem com Fagundes uma história muito longa na TV e no teatro. “Nos conhecemos muito bem, e isso tornou o trabalho muito mais interessante”, afirmou.

Já sobre Bete, Garcia comentou que foi uma parceria incrível. Ele confessou que lembra quando os dois falaram sobre os ruídos daquela região. O veterano contou que os sons da natureza e dos bichos que não se ouvem nas cidades.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]