Cid Moreira, próximo de completar 91 anos de vida, deu uma aula de ânimo e disposição com um texto reflexivo sobre a idade. O ex-âncora do “Jornal Nacional” conversou com os seus seguidores de um aeroporto do Rio a caminho para um evento em São Paulo.
“Neste momento me encontro no aeroporto do Galeão à espera de um voo para São Paulo… Estou comentando isso só para dizer que não é mais fácil viajar na minha idade”, contou o famoso.
“A movimentação do aeroporto, todos com muita pressa. Escadas rolantes! Grandes distâncias entre um portão e outro. Longas esperas”, continuou. Ele estava a caminho de um evento de influenciadores digitais.
O global destacou que a percepção só aconteceu por causa da idade. “A gente só nota isso depois que envelhece. Mas eu ainda não desisti de trabalhar! Isso me dá satisfação e a sensação de estar envolvido com o movimento da vida me dá ânimo”, afirmou.
No Instagram, Cid Moreira tem usado boa parte do seu tempo para dividir com os seus fãs mensagens de fé e esperança, recados especiais para os seguidores, além de mostrar seu dia a dia ao lado da esposa, a jornalista Fátima Sampaio.
Cid Moreira impressiona com camisa do avesso e revela motivo
Cid Moreira voltou a causar nas redes sociais. Dessa vez, o jornalista aproveitou para revelar um segredo pessoal sobre seu guarda-roupa. O eterno apresentador do “Jornal Nacional” contou que usa camisas ao avesso, com a costura à morta, porque sente alergia com as dobras das roupas.
Ao lado da mulher, Fátima, Cid disse: “Estão estranhando a camisa? É do avesso mesmo. Essa costura me incomoda e eu sinto alergia, então eu uso assim, do avesso, e tá tudo bem“.
Na legenda do vídeo, o comunicador cumprimentou seus seguidores e aproveitou para mandar uma mensagem. “Bom dia pessoal querido do Instagram! Tudo bem? Eu aproveito para orar com vocês e pedir ao Divino Espírito Santo, que está em tudo que tem vida, que nos ajude a ter bons pensamentos. Que a gente sempre seja agradecido pelo dom da vida, que a gente brinque e abrace mais e resmungue menos“, começou Cid.
“Eu tenho vontade dar conselhos, principalmente para os jovens, que estão começando a jornada da vida, mas isso serve para todos: aos quase 92 posso dizer que é o trajeto que importa. Não sei porque pensamos tanto em futuro,ele é uma ilusão! Se fazemos o nosso dia o melhor que podemos e colocamos amor em tudo que fazemos vamos chegar ao fim da maneira mais bonita possível“, comentou ele.
“Se você carrega muita raiva e mágoa e não consegue se livrar delas é fica levando esse peso inútil. Eu decidi uma vez me livrar dela e isso me ajudou muito: imagine um altar e de olho fechado vai lá e coloca todo seu rancor, suas dúvidas e chora, chora muito se quiser”, disse o famoso.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].