Aos 91 anos, Cid Moreira revela o que fez com seu primeiro salário

Cid Moreira
Cid Moreira fez post sobre relação com o rádio no Instagram (Imagem: Reprodução / Multishow)

Mais novo queridinho das redes sociais, por mostrar o seu lado brincalhão, o jornalista Cid Moreira, 91 anos, usou o espaço para compartilhar um trecho da sua história com um antigo rádio de válvulas que comprou há muito tempo.

O meio de comunicação foi comprado pelo jornalista com o seu primeiro salário como um presente ao seu pai. “Comecei a trabalhar como pegador de malas na estação, na época em que elas não tinham rodinhas, aos 11 anos, e depois não parei mais”, contou, detalhando diversos empregos humildes que teve antes se tornar um rosto conhecido na TV. “Trabalhei assim até meu primeiro emprego de locutor na rádio Difusora da cidade onde nasci, Taubaté, São Paulo”, continuou.

O ex-apresentador do “Jornal Nacional” ainda comentou sobre a sua relação com o rádio. “Quando eu estava com uns sete, oito anos, de idade, “seu” Isauro, meu pai, tinha um rádio ainda mais antigo de ondas médias. Eu, pé ante pé, saia do meu quarto, colocava um cadeira perto do armário para ficar bem pertinho do rádio e poder mexer nele e escutar bem baixinho. Assim passava horas, enquanto todos dormiam, ouvindo notícias do pós guerra Mundial, ou simplesmente apreciando as músicas maravilhosas que grandes orquestras ou filarmônicas apresentavam, pelo mundo, aos meus ouvidos”.

“Assim conheci Johann Sebastian Bach, Haendel, Vivaldi, Mozart, Beethoven e tantos outros gênios da música clássica naquela época. Depois fui aprendendo sobre jazz e as big bands comandadas por Count Basie, Glenn Miller, Benny Goodman entre outros fantásticos músicos”, recordou.

https://www.instagram.com/p/BuJKd0PFc9R/?utm_source=ig_web_copy_link

Cid Moreira relembra passagem pelo “Jornal Nacional”

Cid Moreira fez mais um post no Instagram relembrando o passado. Dessa vez, o jornalista compartilhou uma foto de quando participou de uma edição comemorativa do “Jornal Nacional”, programa que apresentou de 1969 a 1996.

Bom dia queridos! Hoje estou nostálgico. Recebi essa foto de um seguidor. Resolvi postar para matar a saudade e curtir com vocês! Afinal estive na casa de vocês por muitos anos. Como a vida é surpreendente. Hoje posso ter contato direto, mais informal, e isso também é muito interessante.. Bora fazer de hoje um ótimo dia!“, legendou.

Nos comentários, os fãs relembraram da época. “Cresci vendo meus pais te assistirem“, contou uma seguidora. “Posso ouvir o seu boa noite agora na minha cabeça, tem coisas que marcam toda uma vida“, afirmou outra internauta. “Cresci vendo o senhor no JN. Serás pra sempre o melhor“, disse mais uma.

Atualmente, Cid não está exercendo nenhuma função na Globo – apesar de ter contrato vitalício com a emissora. Com o tempo livre, o jornalista costuma usar muito a rede social para fazer reflexões, postar textos e, claro, interagir com os seguidores.

Veja mais ›