Aos 95 anos, mãe de Jorge Fernando é internada em CTI

Jorge Fernando
Hilda Rebello ao lado do filho, Jorge Fernando; atriz de 95 anos está internada em CTI de hospital do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

O perfil no Instagram de Jorge Fernando – falecido no último 27 de outubro, aos 64 anos – comunicou os seguidores na tarde deste domingo (22) a respeito do delicado estado de saúde de Hilda Rebello. Aos 95 anos, a mãe do ator e diretor luta contra uma infecção respiratória. Ela está internada no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, Rio de Janeiro.

Aos amigos e fãs, queremos pedir uma corrente de orações pra vozinha Hilda Rebello que está no CTI do Hospital Pró-Cardíaco. Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada! Obrigada a todos“, destacou a legenda de uma foto de Hilda e Jorginho.

Anônimos e famosos como Caio Paduan, Fafá de Belém, João Vitti, Letícia Spiller, Murilo Rosa, Nívea Stelmann, Paloma Bernardi, Sarah Oliveira e o autor Daniel Ortiz se manifestaram nos comentários. Drica Moraes declarou: “Dona Hilda amada! Toda minha energia positiva“.

As trajetórias artísticas de Hilda Rebello e Jorge Fernando se confundem. Enquanto diretor, ele promoveu a estreia dela na TV, através de Que Rei Sou Eu? (1989), clássico escrito por Cassiano Gabus Mendes para às 19h. Ela também esteve ao lado do filho em Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991), Deus Nos Acuda (1992), A Próxima Vítima (1995), Zazá (1997), Era Uma Vez… (1998), Vila Madalena (1999) e As Filhas da Mãe (2001).

Em 2003, viveu uma de suas personagens mais famosas: Matilde, de Chocolate com Pimenta. Na novela de Walcyr Carrasco que marcou o horário das 18h, a governanta do Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) sempre ouvia insultos do patrão sovina. Dez anos depois, Hilda e Jorginho usaram de metalinguagem no humorístico Divertics; ela surgia em cena para repreender o filho quando ele se “atrapalhava” na direção.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.