O Craque Neto dedicou um momento do programa Os Donos da Bola, da Band, nesta quarta-feira (18), para disparar poucas e boas contra a direção da Conmebol. O famoso afirmou que a confederação é racista e ainda sugeriu que os clubes brasileiros deveriam se retirar de competição.
VEJA ESSA
O comentário foi feito depois que a diretoria do Corinthians anunciou que vai protocolar uma reclamação formal na Conmebol por um caso de racismo flagrado por um dos torcedores alvinegros nas arquibancadas da Bombonera, nesta semana.
O apresentador da Band, então, detonou contra a instituição máxima do futebol sul-americano e sugeriu um boicote à principal competição entre clubes do continente.
“A Conmebol é uma instituição racista. E vocês, desse país, Flamengo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Santos, vocês não têm vergonha na cara? Será que vocês não entendem que têm que parar com a Libertadores? Para com a Libertadores! Quero ver se a Globo vai fazer – 2023 a 2026, que pagou uma ‘bala’ violenta para tirar do SBT. Vocês, jogadores, não têm vergonha? Quando eu jogava, não era isso que está acontecendo”, disparou.
O ex-jogador ainda ressaltou: “Será que vocês, presidentes de clubes vão ficar mandando memorando? Isso é coisa de vagabundo. Isso é coisa de sem vergonha. Quando um brasileiro é preconceituoso, os caras arrebentam com a gente. E toda vez é argentino. ‘Ah, mas não vamos falar da Argentina porque tem muito argentino que trabalha aqui’. Não estou nem aí. O que se faz para o São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians, vocês estão de sacanagem. Tem que parar a Libertadores, não tem que ter jogo”.
Craque Neto dá opinião polêmica sobre a Libertadores
O famoso ainda disse que acredita que a Libertadores não tem a mesma importância que o Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil.
“Quero ver. Se tirar os times brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Inter, Grêmio, não tem Libertadores. Por sinal, o Brasileiro é muito mais importante que a Libertadores, a Copa do Brasil dá mais dinheiro. É que a Libertadores ficou uma Champions League tupiniquim”, afirmou.
O ídolo corintiano também disparou: “Os clubes brasileiros são uma vergonha em relação a racismo, homofobia, tudo. Vocês que trabalham onde tem direitos de TV não falam nada. Comentarista, apresentador, narrador, patrocinadores ficam quietos. Não falam nada”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]