Apesar do ‘boom’ do sertanejo, funk lidera preferência musical no Brasil

Apesar da liderança de Anitta, Henrique & Juliano aparecem na cola no ranking (Imagem: Reprodução)

Apesar de o sertanejo ter ganhado grande parte da atenção do Brasil, no fundo, o funk ainda é preferência nacional. E quem diz disso é um ranking elaborado por uma empresa de marketing digital.

Segundo levantamento feito pela SEMrush, o gênero é líder, mas de modo apertado: são 47,5 milhões de impressões sobre funk na internet, ante 42,8 milhões do sertanejo.

Os números foram obtidos durante os últimos seis meses de análise nas plataformas Google e Bing. Além dos estilos, alguns artistas pertencentes a eles também tem suas lideranças.

É o caso de Anitta, que lidera com 823 mil pesquisas, boa parte graças ao hit “Vai Malandra”. Já Henrique & Juliano figurou-se na segunda colocação, com 673 mil impressões de “Vidinha de Balada”.

MC Kevinho ficou empatado com a dupla, com “Ta Tum Tum”, que curiosamente, mescla funk com sertanejo, devido a participação de Simone & Simaria. Quem também partilhou da segunda colocação foi Matheus & Kauan, com “Deixa Ela Beijar”.

Apesar do gênero ser o predileto, artistas do universo sertanejo dominam o ranking de buscas na grande rede. Luan Santana e Maiara & Maraísa têm 560 mil e 555 mil buscas, respectivamente. MC Lan aparece em quinto, com o hit “Rabetão”, com 550 mil buscas.

Saiba Mais:

Audiência da TV: Com Leonardo e Eduardo Costa, “Música na Band” volta a bombar

Wanessa abandonará sertanejo para investir em música pop

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.