Apoio de Edir Macedo a Jair Bolsonaro irrita jornalismo da Record

Edir Macedo apoiou Jair Bolsonaro publicamente (Imagem: Divulgação / Record)

Em um panorama político tão polarizado como o atual, posicionar-se é sempre um risco – e mais ainda quando se trata de personalidades de grande projeção midiática.

Ao manifestar publicamente seu apoio à candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o empresário e líder religioso Edir Macedo acabou causando uma situação de desconforto no departamento de jornalismo de sua emissora de TV, a Record.

De acordo com informações da coluna de Flávio Ricco, o posicionamento político de Macedo foi recebido com descontentamento pelos comunicadores da casa, que em geral torcem o nariz para o candidato do Partido Social Liberal.

De um lado, há os que preferem ficar quieto, temendo represálias da direção da emissora. Do outro, existem os que se rebelam abertamente contra o apoio da Record a Bolsonaro. Em ambos os “times”, em comum apenas o clima de desagrado e tensão.

Saiba Mais:

Audiência da TV: “Jornal do Meio Dia” completa 27 anos na liderança

Audiência da TV: Com eleições, Record News bate recorde e dispara

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.