Após 1 ano fora da Globo, Chico Pinheiro aceita proposta e define retorno ao ar

Paulo Carvalho

13/04/2023

Chico Pinheiro

Chico Pinheiro fecha com canal após meses de demissão da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Após um ano da sua demissão da Globo, Chico Pinheiro garantiu o seu retorno ao ar. O jornalista fechou com o ICL Notícias, criado por Eduardo Moreira, no YouTube. Em busca de um espaço na TV aberta, o canal garantiu até o momento quase 1 milhão de inscritos.

Com estreia prevista para maio, o comunicador foi apresentado oficialmente como novo contrato na manhã desta quarta-feira (12) e participou de um telejornal. Empolgado, Pinheiro soltou a voz como cantor e brincou que “onde trabalhava não podia cantar”.

No anúncio da contratação, Moreira explicou que o ICL entrou em processo para se tornar uma emissora da TV aberta, com o encaminhamento de toda a documentação necessária para a obtenção da licença por parte do Estado.

Chico Pinheiro garante espaço diário em canal de notícias

O líder do canal prometeu uma disputa entre os grandes do meio. Novo reforço do ICL, Chico ganhou a faixa das 18h às 20h, de segunda a sexta, ao lado de comentaristas como Xico Sá, Roberta Garcia, Cesar Calejon e Guga Noblat.

Com passagens por Band e Record, Chico Pinheiro fez história na Globo por várias décadas. O âncora comandou o Bom Dia Brasil, Bom Dia São Paulo, SP1 e Jornal Nacional. Após o fim do seu vínculo com a Globo, o famoso dedicou seu tempo na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na pandemia do coronavírus, o ex-global ficou fora da TV por praticamente um ano e só retornou depois das doses da vacina contra a Covid-19.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].