Após 1º semestre preocupante, Netflix ganha assinantes no 3º trimestre

Paulo Carvalho

20/10/2022

Netflix

Netflix alcança mais assinantes no início do segundo semestre (Imagem: Reprodução / Netflix)

A Netflix conseguiu uma façanha comemorada pelos seus diretores no terceiro trimestre de 2022. A plataforma assegurou um aumento em seu número de assinantes depois de uma queda assustadora nos dois primeiros trimestres.

O principal serviço on demand do mundo garantiu mais 2,4 milhões de assinantes, o que elevou o número total de clientes da Netflix, que saltou para 223 milhões em todo o mundo.

Maior streaming do mundo, Netflix ganha assinantes no 3º trimestre

Em busca de mais público, a produtora iniciou um projeto ambicioso de estreias no quarto trimestre, ainda mais com a chegada de um novo plano, mais barato, mas com propagandas de 4 a 5 minutos a cada 1 hora de série ou filme.

A novidade do novo plano vai ser disponibilizada para países como Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido.

Em carta enviada aos acionistas, a diretoria do streaming informou: “Embora estejamos muito otimistas em relação ao nosso novo negócio de publicidade, não esperamos uma contribuição material no quarto trimestre de 2022”.

A Netflix acertou o lançamento do plano básico com anúncios, e mais: “Prevemos aumentar nossa adesão a esse plano gradualmente ao longo do tempo”.

Por outro lado, Globoplay, HBO Max, Prime Vídeo, Disney+ e outras plataformas já iniciaram um movimento em busca de mais assinantes para o fim de 2022 e a temporada de 2023.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].