Após 12 anos, SBT ressuscita Show do Milhão para bater de frente com Globo Repórter e A Fazenda

Show do Milhão
Após 12 anos, SBT ressuscita Show do Milhão para bater de frente com Globo Repórter e A Fazenda 13 (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

Com estreia na próxima sexta-feira (03), às 23h15, o Show do Milhão volta à tela do SBT em 13 episódios com o propósito de divertir e testar os conhecimentos do público de casa após 12 anos desde a sua última edição. Com patrocínio master do PicPay, a atração passa a contar com apresentação de Celso Portiolli.

“Vai ser emocionante apresentar o novo Show do Milhão. Sempre fui telespectador do programa, com o Silvio [Santos] apresentando com maestria. Quando [Fernando] Pelégio me ligou, a primeira pergunta que fiz era se o Silvio estava sabendo disso. E ele me disse que foi uma escolha dele. Então, fiquei muito honrado”, comemora Portiolli.

“O Show do Milhão faz parte da minha história profissional. Muito feliz em ter sido escolhido para dirigir a versão 2021. Um formato que marcou a televisão e agora volta apresentado pelo brilhante Celso Portiolli. Será um programa moderno, sem perder suas principais características, que o tornou um grande sucesso no Brasil”, afirma Fabiano Wicher, diretor do programa.

Já para Gui Telles, diretor de Marketing e Estratégia do PicPay, a atração contribui ainda mais para a missão da empresa de democratizar e facilitar o acesso a pagamentos e serviços financeiros. “Além de estar presente no dia a dia de milhares de brasileiros, com o SBT teremos a honrosa chance de recompensá-los e ajudá-los a conquistarem os seus objetivos”, destaca.

“Este é o tipo de projeto que perseguimos em SBT Solutions, entender com profundidade a necessidade do cliente e trazer uma proposta que une a força dos nossos ativos ao desafio de geração de resultados. Atuamos totalmente integrados com o time do Picpay para que o resultado final engajasse o público com um conteúdo cativante, que é a marca do Show do Milhão”, ressalta Fred Müller, diretor executivo de negócios e marketing do SBT.

“Na década de 2000 não havia aplicativos. O mundo mudou, o celular mudou o mundo. Há 12 anos o produto está fora do ar em um descanso. Por um lado, traz saudade e, por outra, muita gente não o conhece. Não tenho dúvidas que vai ser um sucesso, como já foi“, completa Fernando Pelégio, Diretor de Planejamento Artístico do SBT.

Tudo novo

Um dos programas mais marcantes e lembrados dos 40 anos do SBT, o Show do Milhão vem repaginado e mais moderno, sem perder a sua essência clássica e o formato original. O prêmio máximo não poderia ser outro: 1 milhão de reais continua em jogo nessa nova temporada.

Com apresentação de Celso Portiolli e produzido em parceria com o PicPay, o maior aplicativo de pagamentos do país, o game show receberá semanalmente 12 participantes, clientes sorteados via promoção realizada pelo patrocinador.

Os famosos universitários também estarão presentes, com inscrições realizadas pelo site do SBT e dispostos em ajudar a fazer um novo milionário.

Para ter a chance de participar, o público deve realizar um pagamento elegível acima de R$ 50 usando o app ou o cartão PicPay Card, ganhando assim um número da sorte e a chance de participar do programa. Os sorteios dos números vão ser realizados pela Caixa Econômica Federal a cada 15 dias. Dos 48 participantes, 12 serão selecionados para cada episódio semanal.

Com exceção de transferências para o mesmo CPF e empréstimos entre pessoas, as transações consideradas para a promoção são: Pix, pagamento de contas, transferência entre amigos, e pagamentos em maquininhas com PicPay via QR Code.

Para ser usuário PicPay e participar de um dos maiores programas da TV brasileira, é necessário baixar o aplicativo, criar uma conta de forma gratuita e segura e aceitar os termos e regulamento do sorteio.

Concorrência difícil 

O Show do Milhão vai ter a dura missão de bater de frente com clássicos da TV brasileira. Um deles, há quase 50 anos no ar na Globo, é o Globo Repórter, que cativa o telespectador com suas muitas paisagens, temas curiosos, pautas sobre animais e dicas de estilo de vida em matérias que já são a cara das noites de sexta-feira.

A Record, por outro lado, anuncia para setembro a nova temporada de A Fazenda, que entra em sua 13ª edição. Sem Marcos Mion, mas com Adriane Galisteu, o programa de confinamento mostrou muita força na edição passada superando o combalido Programa do Ratinho.

Estruturado para gerar muita confusão, a atração da Record aposta no conflito humano para sustentar sua audiência no horário. Daí o movimento do SBT de recorrer a um dos seus principais nomes na releitura do clássico que marcou a década passada sob o comando de Silvio Santos.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›