A Record mandou embora Mylena Ciribelli. Única apresentadora do departamento de Esporte do canal, a jornalista foi dispensada nesta quarta-feira (8). A saída foi confirmada depois da edição desta manhã do Fala Brasil.
VEJA ESSA
Neste ano, com a demissão em massa em vários setores da emissora, a dispensa de Mylena já era dada como certa. No entanto, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, a alta cúpula mudou de ideia em cima da hora.
Mylena Ciribelli iniciou a carreira na TV na extinta TV Manchete (1983-1999) em 1985, quando aceitou a proposta para apresentar o Som Maior e outros programas especiais. Em 1988, a famosa migrou para o mundo esportivo.
Mylena Ciribelli tem quase 40 anos de história na TV
Na área, a repórter fez boletins da Olimpíada de Seul, Fórmula 1 e esteve à frente do programa Manchete Esportiva. O bom trabalho chamou a atenção da Globo, que levou Ciribelli para o seu departamento em 1991.
Mylena comandou o Esporte Espetacular, mas logo depois acumulou a mesma função no Globo Esporte RJ. Ainda no canal, a âncora foi rosto do Placar Eletrônico e dos blocos esportivos do Fantástico, Jornal Hoje e Bom Dia Brasil.
A sua ida para a Record ocorreu em 2009. A estreia na nova casa aconteceu no Esporte Fantástico as sábados de manhã. Nos últimos anos, o trabalho ficou restrito aos telejornais da casa e a apresentação do Campeonato Paulista.
Procurada pelo RD1, a assessoria da Record confirmou a saída da funcionária.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].