Após 19 anos, repórter detalha demissão da Globo por “trabalhar sem alegria”

Globo

Lizandra Trindade fez desabafo real sobre a sua saída da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lizandra Trindade decidiu quebrar o silêncio sobre a sua saída da Globo, após 19 anos de contrato. A repórter explicou que pediu demissão da empresa porque não tinha mais a mesma alegria para trabalhar.

Em desabafo em seu perfil do Linkedin, na semana passada, a jornalista ressaltou que era “desrespeitoso” consigo mesma ter essa atitude enquanto exercia a profissão.

“No final, a minha experiência já não era sonho. Ninguém abre mão de uma relação tão longa quando ela é mais boa que ruim. Minha história na Globo tem um saldo ultra-mega-hiper positivo [sic]. Mas os últimos anos, não. Chegar para trabalhar sem a alegria de sempre era desrespeitoso comigo”, escreveu.

Após uma grande repercussão na rede social corporativa, Lizandra voltou a falar sobre o tema nesta segunda (15). “Recebi centenas de mensagens públicas e privadas em todas as minhas redes sociais, de gente que se espelhava na minha situação e se inspirava na minha decisão”, destacou.

A profissional contou, então, que o que aconteceu com ela “é coletivo mundial”. “A música recém-lançada da Beyonce, Break my Soul, virou hino de um movimento que, nos Estados Unidos, ganhou o nome de Great Resignation, a Grande Renúncia, depois que quatro milhões de americanos pediram demissão em abril do ano passado, em um mês, e isso foi se repetindo”, continuou.

Repórter da Globo manda seu recado

Ainda no texto, ela ressaltou aos profissionais que buscam trabalho na plataforma e, principalmente, às empresas: “É curioso que estamos aqui em uma rede na qual as pessoas querem trabalho, emprego, dinheiro, mas não estão mais dispostas a vender a felicidade em nome disso. E as lideranças precisam estar atentas a essa sinalização”.

Lizandra atuava na equipe do Encontro com Fátima Bernardes e também integrou o elenco do canal esportivo SporTV. Ela pediu demissão em junho.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]