Após 20 anos da estreia, Mel Lisboa revela se fica incomodada por ser chamada de Anita

Mel Lisboa
Mel Lisboa protagonizou a série Presença de Anita (Imagem: Divulgação)

Sempre lembrada pelo papel de Anita, em Presença de Anita, Mel Lisboa, que ficou conhecida pela ninfeta que seduzia um homem mais velho na trama, revelou que já não se incomoda tanto em ser chamada pelo nome da personagem.

Atualmente com 39 anos, a atriz, que tinha 19 na época da séria, contou durante sua participação no podcast Oito Minutos: “Depois de tanto tempo, não me incomoda mais ainda ser reconhecida como Anita. Depois de 20 anos, hoje eu entendo de uma forma diferente”.

Quando foi aprovada para viver a personagem, Mel cursava o segundo semestre da faculdade de Cinema. Na época, ela, que tinha começado a fazer teatro aos 8 anos, já não tinha certeza se queria seguir como atriz.

Tinha, de certa forma, desistido de ser atriz na adolescência, talvez já temendo a exposição da profissão. Mas acabei sendo aprovada para protagonizar uma minissérie na maior emissora do país, que foi um estouro, um marco na teledramaturgia. Tinha planos de estudar Cinema na França, mas minha vida foi por um caminho completamente diferente”, recordou.

Com o sucesso que fez, a famosa teve dúvidas sobre a carreira. “De repente, naquele momento, eu tinha a opção de não querer mais, mas decidi seguir adiante”, disse.

Recentemente, em um papo no podcast Porta Aberta, a atriz relembrou as sensações que Anita causava: “Ela inspirava as mulheres, instigava a sexualidade das pessoas. Vejo relatos, por exemplo, de pessoas com sexualidades diversas. Homens gays que diziam: ‘Eu assistia Anita e me dava um negócio’”.

“Não tinha tanto a questão da sexualidade em si, mas a personagem que desperta a sexualidade dos outros (…) Ela era fascinante porque lidava com muitos tabus de forma natural”, opinou.

Vale lembrar que Mel Lisboa poderá ser vista logo mais na TV, já que ela vai integrar o elenco da novela Cara e Coragem, prevista para ocupar a faixa das 19h em 2022. Sobre o novo trabalho, a famosa disse ao O Globo: “Estou empolgada, pois minha personagem será uma vilã, e a trama é divertida“.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›