Faustão só vai voltar ao ar na Band no final do mês (Imagem: Reprodução / Band)
Faustão não começou os trabalhos para a temporada 2023 no estúdio da Band, mas o motivo para a falta de agilidade no processo foi revelado. Ao menos dois argumentos foram colocados na mesa da direção antes do pontapé inicial para o segundo ano do programa.
VEJA ESSA
Primeiro, as festas de Carnaval, mas o feriado não foi o principal ponto, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. A Band escolheu a data mais tarde possível por conta do novo formato da atração de Faustão.
Depois de um 2022 de altos e baixos, o canal da família Saad preparou mudanças para o Faustão na Band, com conteúdo mais quente, dinâmico, capaz de chamar a atenção do público de Record, SBT e até da Globo. Algo diferente do que foi colocado no ar na última temporada.
Antes do start para a nova leva de edições inéditas, a emissora paulista reservou tempo no estúdio para testes, pré-lights, pilotos e outros trabalhos para o devido afinamento da produção, direção e do próprio apresentador antes do valendo.
Faustão tem a missão de elevar a audiência do horário nobre na Band
Antes da chegada de Fausto Silva ao horário mais badalado da TV brasileira, a Band tinha cerca de 0,5 ponto de audiência. O número era proporcionado pelo Show da Fé, programa religioso de R.R Soares.
Ao longo do último ano, com o prime time sob o comando de Faustão, a audiência subiu para 3 pontos, algo impensável para os padrões da casa. No entanto, a meta era pelo menos 2 pontos acima, algo desejado para 2023.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].