Após 21 anos, Reynaldo Gianecchini deixa a Globo e assina com a Netflix

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini está de saída da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Reynaldo Gianecchini deixou a Globo. O artista, que estava sem contrato fixo desde 2020, está de casa nova após 21 anos.

Segundo Carla Bittencourt, do Metrópoles, Reynaldo assinou com a Netflix e vai protagonizar a segunda temporada da série Bom Dia, Verônica. O último trabalho de Giane na emissora carioca foi o vilão Régis de A Dona do Pedaço, em 2019.

Antes de deixar a Globo, o ator ainda foi escalado para a segunda temporada de Verdades Secretas, mas não conseguiu entrar em um acordo com a emissora e deixou o projeto. Em recente entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, Reynaldo revelou que passou por uma verdadeira transformação após vencer o câncer:

“Foi um processo na minha vida muito bonito, na verdade. As pessoas estranham quando eu falo isso porque parece uma coisa muito cabeluda – e de certa forma é, você encarar a morte – , mas passar por isso me trouxe bênçãos inacreditáveis. Eu saí ganhando muita coisa, e eu tinha a percepção de que esse processo ia me trazer muito conhecimento”.

Eu estava muito entregue, eu não briguei com o que era. Eu encarei como um desafio, eu falei: ‘Vou ver o que eu tenho para ver aqui, porque a vida deve estar querendo me mostrar alguma coisa e eu não vou fugir disso, não vou negar, não vou achar que sou amaldiçoado por estar nessa posição’. E, honestamente, não estou falando da boca para fora: foi um processo lindo“, afirmou.

Gianecchini ainda deixou claro que não se sentiu triste durante o ocorrido:

“Eu não lembro de tristeza… Lembro de medos, de uma certa ansiedade, mas eu estava muito entregue para a minha cura, para buscar minha cura, meu autoconhecimento. É muito difícil avaliar exatamente tudo que você aprendeu com esse processo. As fichas ainda estão caindo. Mas basicamente foi um ponto de mudança enorme nas minhas prioridades: onde eu estava dando importância, para quê dando importância, o que que pesa para mim no meu dia a dia, nas minhas escolhas… E a partir dali começou a mudar muito“.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›