Após 22 anos, repórter veterano do Ratinho deixa o SBT

Ratinho
Após 22 anos, Ney Inácio é desligado do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Um dos repórteres mais experientes do Programa do Ratinho, Ney Inácio deixou o SBT após 22 anos de serviços prestados. A decisão pela saída foi inteiramente da casa.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, ambas as partes não chegaram a um acordo para a continuação do profissional na emissora. Ele estava afastado dos trabalhos desde o início da pandemia por fazer parte do grupo de risco.

O jornalista foi responsável por conquistar três picos de audiência com matérias realizadas por ele entre 1998 e 2002. Com a sua saída, o Programa do Ratinho passa a contar apenas com Xaropinho, Marquito e Sombra da formação original da atração.

Com 45 anos de carreira, Ney compartilha uma frustração em relação ao SBT: a de nunca ter conseguido participar da campanha do Teleton, em nenhum dos anos do evento. Apesar de sempre se mostrar disponível para colaborar, nunca foi escalado pelo canal.

O SBT estuda colocar no ar uma nova programação em 2021, de olho na disputa pela vice-liderança com a Record. Entre as possíveis novidades para o próximo ano, o canal de Silvio Santos tem em mente mudanças profundas envolvendo as produções de Ratinho e de Danilo Gentili.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o estudo visa uma mudança sensível na principal faixa da programação, das 18h às 0h. Entre as propostas está Gentili. O apresentador entraria mais cedo com o The Noite.

Além dele, Carlos Massa voltaria ao ar na próxima temporada com um programa semanal, encerrando, após duas décadas, o Programa do Ratinho no formato diário. Com o veterano, a mudança seria mais profunda: o novo programa seria mais longo, aos sábados ou aos domingos.

O estudo foi pensando para que Ratinho tivesse mais espaço em sua agenda e cuidasse de perto dos seus negócios. Até o início da pandemia, a produção era exibida ao vivo duas vezes por semana e, nos dois dias, ele gravava as demais edições para o resto da semana.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.