Após 26 anos da estreia, ex-estrela mirim de A Viagem trabalha como ator de rua

A Viagem
Ator de A Viagem aposta em espetáculos de rua (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

26 anos após a estreia de A Viagem, uma das estrelas do elenco conversou com o Gshow sobre o sucesso da novela e do seu personagem. Daniel Ávila, que interpretou Dudu, filho de Antonio Fagundes na trama exibida pela primeira vez em 1994, desabafou sobre os desafios de se fazer arte no Brasil.

“O Dudu é unânime, uma figura e muito espontâneo. Sempre me reconhecem na rua, fico impressionado. Estou bem animado com a reprise”, confessou o galã, que investiu nos últimos tempos no trabalho de arte na rua. “Às vezes fico com medo de não ter energia para fazer o que eu faço, encarar o front de batalha na rua, essa vida sem grana, essas perdas”, declarou.

Daniel destacou a importância da reprise da novela em meio à pandemia. “Está sendo bem importante no período de quarentena que não podemos fazer arte, ter essas coisas guardadas e poder mostrar trabalhos interessantes para o público com intuito de informar, divertir e apaziguar”, analisou

Ávila entrou no projeto Tá Na Rua e o Cabaret Tá Na Rua, dirigidos por Amir Haddad. O trabalho leva espetáculos para locais públicos desde 1980. “Fiz muita novela, estudei Cinema e me formei em Cuba, conheci o Amir e a arte pública me pegou. Estava meio perdido como artista, precisava entender o que eu estava fazendo”, ponderou.

“Encontrei o Amir, foi uma paixão doida pela linguagem e processo. Estou há 13 anos nesse grupo, me encantando mais. Tenho filmes para estrear, dirijo ator, atuo, tenho muitos projetos de teatro, turnês”, disse.

Em sua carreira na TV, Daniel Ávila trabalhou em Ana Raio e Zé Trovão, na TV Manchete, A Viagem, Corpo Dourado, Agora É Que São Elas e O Profeta, na Globo, Floribella, na Band, Amigas e Rivais, no SBT, e Rei Davi, na Record.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

ARTE PÚBLICA No “Amir Haddad convida” desta sexta-feira teremos uma edição extraordinária. Celebraremos mais um ano de aniversário da lei do Artista de rua, que permite que os artistas públicos possam se expressarem livremente pelos espaços públicos da cidade maravilhosa. Uma arte que se faz e se produz para todos, sem distinção de classe ou nenhuma outra forma de discriminação, podendo ocupar todo e qualquer espaço, e com plena função social de organizar o mundo, ainda que por instantes, fazendo renascer na população a esperança. Fazendo arte pública on-line pra vocês nesta sexta às vezes 17h, teremos conosco esse espetacular grupo de artistas de rua: Inscreva-se no canal do YouTube para assistir esse grande encontro de artistas públicos do Brasil. Venha celebrar o 8º ano da lei de arte pública conosco. Uma cidade é pra quem vive nela, não para quem vive dela. Viva os artistas públicos!!! ✨ Sexta 05//JUNHO às 17H00 Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=FnVMHlMIFls&feature=youtu.be #tvtanarua #tanarua40anos #40em40tena #artepublica

Uma publicação compartilhada por Daniel Ávila (@danielravila) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Confie na sua Anscestralidade Investigue a origem do seu Povo Faça a sua História Seu Mundo . . . #africa #amerindios #bantos #guine #portugal #indios

Uma publicação compartilhada por Daniel Ávila (@danielravila) em

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›