A Globo não para e desta vez o corte no quadro de funcionários atingiu os bastidores também da GloboNews.
VEJA ESSA
Segundo informações do TV Pop, a emissora dispensou Cláudia Lira, responsável pela gerência das áreas de marketing e programação do canal fechado da emissora carioca.
Jornalista por formação, a diretora trabalhava na casa desde 1996, quando entrou como estagiária e, em seguida, foi remanejada para a área de canais pagos do grupo.
Cláudia foi uma das responsáveis por transformar o GNT em um canal com público majoritariamente feminino e assumiu a gerência de programação da GloboNews em 2009. Após o sucesso à frente da sua função, ela passou a comandar também o marketing do canal de notícias.
A agora ex-diretora foi quem reestruturou a operação na emissora, promovendo uma profunda mudança na programação, com os jornalísticos de 30 minutos deixando de existir. Ela ainda deu uma nova linguagem ao canal, ampliando e otimizado os espaços destinados ao mercado publicitário na rede.
Globo se pronuncia sobre decisão
Através de um comunicado, a emissora se pronunciou sobre a demissão de Cláudia. A empresa lamentou quando é necessário se despedir de profissionais que ajudaram a escrever a sua história.
“Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios“, explicou.
Por fim, em nota, a Globo disse que a saída de Cláudia faz parte do processo de mudanças que a casa vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, citando ainda os cortes de custos.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.