Após 28 anos no exterior, Roberta Close volta para o Brasil e visita família

Roberta Close surpreende ao voltar para o Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

Roberta Close fez sucesso no Brasil entre os anos 80 e 90, mas agora vive como uma dama da alta sociedade na Europa, onde leva uma vida de luxo.

Entretanto, a famosa não esqueceu suas origens e decidiu voltar ao Bairro de Fátima, no Centro do Rio, para visitar seu pai, os irmãos e os sobrinhos.

Hoje, ela está com 56 anos de idade e mora no exterior desde 1993, juntamente com o marido, o empresário suíço Roland Granacher.

Roberta Close é uma modelo transexual e quebrou tabus no Brasil, como uma das pioneiras do movimento, chegando a posar para a clássica revista Playboy.

Hoje, ela vive em Zurique, na Suíça. Enquanto isso, sua sobrinha, Gabrielle Gambine, se prepara para seguir os passos da tia e entrar no meio artístico.

Ela faz parte do elenco da novela Verdades Secretas 2 e, em entrevista ao Extra, a atriz revelou que vai interpretar, assim como na vida real, uma modelo transexual:

“Há um longo caminho a percorrer na luta contra o preconceito, por isso precisamos evoluir questões que naturalizem a diversidade humana. É muito representativo ocuparmos todos estes lugares. O audiovisual e a moda têm o poder de abrir discussões que, muitas vezes, ainda são tabus”.

Quando o grande público vê pessoas trans sendo amadas, respeitadas e construindo histórias fora da marginalidade, fortalecemos este imaginário. Isso nos motiva a continuar em movimento, buscando reafirmar nossa humanidade e dignidade na sociedade. Queremos ser percebidos e, sobretudo, respeitados“, completou.

Gabrielle revelou ainda como foi seu próximo de transição hormonal, em 2018. “Já me sentia como mulher e essas foram maneiras de reivindicar, materializar isso tudo. Tive medo do abandono, julgamentos de amigos, familiares, medo do estado e da sociedade hostil, que são extremamente hipócritas e nos subjugam, condenam, patologizam, desumanizam e não nos dão oportunidade de uma existência digna, na rua, na escola, na universidade e no mercado de trabalho“, explicou, reforçando o quanto a tia Roberta a inspirou:

“Meu contato com a Roberta me ajudou e beneficiou enquanto referência de coragem, beleza e sabedoria. Ela é um ícone fashion e uma pessoa incrível! Ter alguém assim na minha família foi um privilégio, porque tive um exemplo de que nós, pessoas trans, podemos e somos capazes de fazer e exercer uma profissão e o que quisermos nas mais diferentes áreas, como qualquer outra pessoa”.

Gabrielle, no entanto, deixou claro que nunca quis pegar carona na fama de Roberta. “Nunca quis citar ou me usar disso para conseguir mídia. Acho que é importante deixar nítido que admiro e respeito demais a Roberta e que reconheço a sua história, mas quero buscar meus próprios caminhos“, afirmou.

Com Verdades Secretas 2, o streaming do Grupo Globo inaugura um novo “formato”, similar aos dos folhetins das 23h. Serão produções maiores que uma série e menores que uma novela – cerca de 50 capítulos. A previsão é de que a continuação da obra chegue à TV aberta na sequência, com uma versão “light” das cenas de sexo.

Confira:

Roberta Close visita familiares (Imagem: Reprodução / Facebook)
Gabrielle Gambine
Gabrielle Gambine vai estrear na telinha na trama de Walcyr Carrasco (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›