Após 3 semanas no ar, Cheias de Charme repete “crise” de O Cravo e a Rosa e preocupa a Globo

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

06/04/2024

Cheias de Charme
Cheias de Charme rende audiência preocupante na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tem motivos para se preocupar com Cheias de Charme. A novela está há três semanas completas na faixa de reprises após o Jornal Hoje e até o momento soma índices baixos na comparação com suas antecessoras.

Com seis capítulos por semana, diferente dos 5 capítulos das novelas anteriores, Cheias de Charme assegurou até aqui 11,5 pontos de média. Segundo apurado pelo RD1, a média da primeira semana foi de 12,3 pontos, mas caiu para 11,3 e, mais recentemente, para 10,9 pontos.

As três primeiras semanas de Mulheres de Areia renderam 11,7 pontos de média. Chocolate com Pimenta, por sua vez, acumulou incríveis 13,0 pontos de audiência, enquanto O Cravo e a Rosa, que abriu a faixa de reprises, fechou com 10,7 pontos.

Reprise de O Cravo e a Rosa tem diferença para Cheias de Charme

Em dezembro de 2021, quando O Cravo e a Rosa estreou na programação, a Globo estava numa grande crise de audiência, com derrotas consecutivas para a Record.

A novela de Walcyr Carrasco embalou após a quarta semana, quando saltou para a casa dos 12,0 pontos de média, e o embalo foi tamanho que a última semana no ar angariou para a Globo 17,3 pontos de média.

A quarta semana de Cheias de Charme não foi concluída, mas nenhum capítulo superou a barreira dos 10 pontos, diferente de todas as outras produções já exibidas.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].