Após 3 semanas no ar, Paraíso Tropical registra a pior audiência do Vale a Pena Ver De Novo

Alessandra Negrini em Paraíso Tropical
Paraíso Tropical tem péssima audiência após 3 semanas no ar (Imagem: Reprodução / Globo)

Paraíso Tropical se tornou um problema dos grandes para a Globo. Depois de três semanas no ar, a novela exibida no Vale a Pena Ver De Novo já garantiu o título da trama menos assistida da história da sessão de reprises.

Na primeira semana, de acordo com apuração do RD1, a novela garantiu 12,7 de média, sendo o melhor resultado no segundo capítulo, com 14 pontos.

A pior audiência veio na segunda leva de capítulos, com 9 pontos, no dia 6 de dezembro. Nos 5 dias, a média foi de apenas 10,8.

Na semana passada, a trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares estacionou na casa dos 11,0 pontos de média. A falta de público prejudicou a já fracassada Elas por Elas e acendeu o alerta vermelho na direção do canal carioca.

Paraíso Tropical bate reprises fracassadas da Globo

Com 11,6 pontos de média no total, a novela ambientada no Rio de Janeiro conseguiu a façanha de ser menos vista do que outras produções exibidas no Vale a Pena Ver De Novo.

Nada tinha sido pior do que O Profeta, de 2013, com 11,9 pontos de média. No início da década passada, a Globo encarou problemas terríveis na faixa. Primeiro, com O Cravo e a Rosa (13,8), depois Caras & Bocas (14,2), Cobras & Lagartos (12,4), Caminho das Índias (14,1), Anjo Mau (14,5) e Celebridade (13,8).

De 2013 para cá, o melhor resultado foi de Êta Mundo Bom!, exibida em 2020, com 21,6 pontos de audiência. A trama chamou mais a atenção do público do que Avenida Brasil (18,7), a antecessora, e Laços de Família (18,8), no ar logo depois.

Os dado são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].