Responsável pela produção do MasterChef, a Endemol Shine anunciou uma parceria com a Vibra Digital, empresa do Grupo Bandeirantes, para a criação de uma loja virtual com produtos oficiais do reality show dentro do Na Prateleira.
VEJA ESSA
O marketplace da Band tem em seu catálogo cerca de 70 produtos, com a intenção de chegar a 200 itens no ano que vem.
Adesivos, convites de aniversário, faixas decorativas, facas Gedez, embalagens e bandejas para doces e salgados, pegadores de aço inox, modeladores de arroz, cortadores, carretilhas, espátulas e aventais estão no “cardápio” de vendas.
A novidade veio à tona depois do fim do MasterChef 2021. O programa apresentado por Ana Paula Padrão atingiu mais de 4,4 milhões de telespectadores ao longo da temporada e quase 700 mil pessoas apenas na noite da última terça-feira (14), na grande final.
Comparando com a final da temporada anterior, o resultado cresceu 39% (2,0 pontos de média no dia 29/12/2020). Em relação ao desempenho da oitava temporada, o último dia de disputa ficou 17% acima da média (2,3 pontos de média, no ar de 06/07 a 14/12/2021).
E-commerce da Band
A plataforma comercial da Band completou um ano no ar. André Luiz Costa, manager da Vibra, manifestou em 2020 a sua visão da marca:
“A Vibra tem a expectativa de acelerar a travessia do Grupo Bandeirantes para a tecnologia, associando conteúdo, dados e inteligência artificial. E queremos oferecer uma ponte cada vez melhor entre as marcas que querem se comunicar em ambiente confiável com o ouvinte e espectador que há décadas interage com a Band”.
A intenção da Band é seguir investindo em todas as suas empresas, em especial ao seu canal na TV aberta, que no ano que vem vai contar com uma nova programação na hora do almoço e na faixa nobre. A grande novidade é a chegada de Fausto Silva com um programa diário, das 20h30 às 22h45.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].