Depois do anúncio surpresa de sua aposentadoria após a Copa do Mundo, Galvão Bueno foi convencido pela Globo a renovar o seu contrato de exclusividade por mais um período. O narrador ainda garantiu algumas regalias no novo acordo.
VEJA ESSA
Aos 72 anos, o principal locutor esportivo do país assinou com o canal da família Marinho até 2024, em um relacionamento fechado na TV, mas aberto no streaming, segundo informações do Notícias da TV.
O novo contrato ainda não foi assinado pelas partes, mas Galvão Bueno garantiu pelo menos dois anos de trabalho na TV aberta e na TV por assinatura, com possibilidade de veto em possíveis participações em canais concorrentes.
Galvão Bueno está livre para negociar com o streaming
No entanto, essa proibição não foi levada para o streaming. O apresentador conquistou carta branca para projeto em qualquer plataforma, seja Netflix, Prime Vídeo, HBO Max ou o Globoplay.
No acordo, o famoso ainda fechou um programa para a TV aberta, com ou sem ligação com a área do Esporte. A aposentadoria citada por Galvão no início do ano foi confirmada apenas na narração de jogos.
Ao mesmo tempo, o comunicador foi confirmado na Olimpíada de 2024. A equipe do narrador confirmou à reportagem o novo vínculo com a Globo, mas não entrou em detalhes. A Globo não se manifestou oficialmente.
Para o seu último evento como narrador, a Copa do Mundo do Catar, Galvão iniciou uma preparação da voz um mês antes do início do campeonato.
Antes do Mundial, a Globo preparou uma edição especial do Bem, Amigos!, com exibição na TV aberta e no SporTV.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.