Após ameaça, “Bem Estar” é salvo na Globo; entenda

Bem Estar

Mariana Ferrão e Fernando Rocha apresentam o “Bem Estar” (Imagem: Divulgação / Globo)

Ponto fraco da programação matutina da Globo, em razão de sua frequente baixa audiência, o “Bem Estar” ganhou sobrevida na emissora. A “salvação” do programa de saúde foi a entrada de inserções de merchandising, após a migração da atração do departamento de jornalismo para o de entretenimento.

A oportunidade de inserir publicidade deu um novo fôlego ao matinal, que passou a ter uma fila de anunciantes, de acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV. Agora, os apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha têm a possibilidade de se envolver nos comerciais.

Na última segunda-feira (11), foi ao ar o primeiro merchan da história do programa, que completa oito anos no próximo dia 21. Depois do quadro “Tem Bicho”, Ferrão introduziu uma ação sobre um medicamento antipulgas, ao lado de uma médica veterinária. A demanda de anúncios é tão grande que o departamento decidiu limitá-los em três vezes por semana.

Apesar do clima de alívio pela continuidade da atração, há também um certo mal-estar dentro da redação, completa Castro. Pelo fato da equipe ser composta por jornalistas, muitos não se entendem com o mercado publicitário, o que cria resistência por parte de alguns profissionais.

Apesar do respiro, o programa ainda continua desprestigiado. Há pouco mais de 40 dias, a atração perdeu tempo de duração, passando de 40 para 30 minutos. Nos bastidores, entretanto, ainda corre a fofoca que o “Bem Estar” vai se tornar um quadro de um novo programa que deve ocupar a faixa da manhã ainda este ano e deve contar com Fernanda Gentil na apresentação.

Afiliada da Globo bate o martelo e define situação do “Bem Estar”

Em busca de audiência, a TV Bahia, afiliada da Globo no estado nordestino, tomou uma decisão surpreendente sobre a situação do “Bem Estar” em sua programação. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), em um evento para a imprensa.

A partir de segunda-feira (18), após o fim do horário de verão, o matinal deixará de ser exibido para os baianos em definitivo. Além disso, o “Bom Dia Brasil” e o “Mais Você” serão apresentados com um atraso na afiliada.

A decisão aconteceu para dar mais tempo para o “Jornal da Manhã” – versão local do “Bom Dia São Paulo” -, que já havia ganhado 30 minutos de duração no último dia 21 de janeiro, e agora receberá mais 30.

Com isso, o jornal – exibido após o “Hora Um” -, apresentado por Ricardo Ishmael (imagem acima) e Thaic Carvalho, será levado ao ar das 6h às 8h30. Em seguida, com “delay”, a TV Bahia transmitirá o telejornal nacional (8h30) e o programa de Ana Maria Braga (9h30). Na sequência, a afiliada apresentará o “Encontro” (10h50), que entrará ao vivo, e o “Bahia Meio Dia” (a partir das 11h45).

Vale ressaltar que Fátima Bernardes se despedirá de forma antecipada dos baianos, cerca de 15 minutos mais cedo, pois a afiliada da Globo na Bahia não apresentará o matinal completo.

“A nossa preocupação é ocupar espaço na programação, quanto mais exibição local, melhor. O que nos interessa mesmo é a interação com público”, afirmou Giácomo Mancini, gerente de jornalismo do canal.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.