O BBB 2023 garantiu recorde de marcas para a Globo. Ao todo, o reality mais visto do país conquistou 34 parceiras para a temporada, mas a Americanas saiu da lista de última hora por conta de um escândalo financeiro de nível inimaginável.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Mesmo com a confusão envolvendo a ex-patrocinadora, a sua história com o Big Brother Brasil não sumiu da cabeça dos telespectadores e do público da internet. Na primeira semana, a Americanas foi mencionada 17 mil vezes por conta do programa.
A Americanas tinha adquirido uma das principais cotas do BBB 2023, mas desistiu de última hora por conta da sua crise financeira. O Mercado Livre entrou no lugar às pressas.
Stone lidera marca mencionada pelo público do BBB 2023
Um estudo da Vert.se mostrou as marcas mais citadas pelo público nas redes sociais. A Stone ganhou o maior engajamento, com 10,6 mil menções, seguido pelo TikTok, que somou 7,9 mil.
Em terceiro lugar, o McDonald’s, seguido pela Estácio, Serasa, Chevrolet e Rexona. Em oitavo lugar, a Coca-Cola, acompanhada de perto pelo Downy e Braskem, que fechou o top 10.
O estudo mapeou mais empresas: Mercado Livre, Nestlé, Pantene, Riachuelo, Samsung, Carrefour, Amstel, Quinto Andar, Zé Delivery, Ademicon, Dove, Doriana, Oral-B, Pague Menos e Hypera Pharma.
Nesta semana, o BBB 2023 definiu o quarto paredão, que provocou a eliminação de Paula. A ex-sister disputou a permanência da casa com Amanda, Bruno e MC Guimê.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].