Após Anitta apoiar Lula, Bolsonaro deixa sertanejos de lado e vai atrás de ídolo brasileiro

Bolsonaro
Bolsonaro tenta apoio de Roberto Carlos (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

Muitos sertanejos já declararam publicamente apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o político, que buscará a sua reeleição neste ano, ficou “balançado” com a atitude de Anitta para ajudar o ex-presidente Lula (PT) e agora busca um nome famoso mais forte.

publicidade

Segundo a revista Veja, os aliados do presidente estariam interessados em ver Roberto Carlos deixando claro o seu apoio ao político. A missão não é fácil, mas eles acreditam que somente o “Rei” conseguiria se aproximar do feito que a dona do hit Girl From Rio conseguiu para o petista.

Em 2018, Roberto chegou a fazer um raríssimo aceno a Bolsonaro e, na época, até surpreendeu muita gente, já que o famoso evita qualquer posicionamento político. Porém, depois dos tempos de pandemia, o cantor não tem aprovado o governo.

publicidade

Veja Também

Inclusive, no ano passado, o “Rei” reclamou de uma motociata, em Florianópolis (SC), em que bolsonaristas compartilharam um vídeo com a música Verde e Amarelo, composta por ele em 1985, no fim da ditadura militar. “Não autorizei, não autorizo e não autorizarei”, disparou ele, por meio de sua equipe, na época.

Em 2020, Roberto Carlos também declarou: “Ele (Bolsonaro) está tendo muita dificuldade em realizar o que propôs. Eu torço para o Brasil”.

Bolsonaro tem o apoio de sertanejos

Enquanto não consegue esse aliado de peso, o presidente tem o carinho de nomes como Amado Batista e Sérgio Reis. Gusttavo Lima e duplas como Bruno e Marrone também já demonstraram apoio a Bolsonaro. No entanto, o presidente sabe que nenhum desses são capazes de causar furor parecido a Anitta.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Além da funkeira, nomes como Gloria Groove, Luísa Sonza, Ludmilla, Pabllo Vittar, Iza e Juliette Freire, que estão na mídia sempre, também já deixaram evidente que farão campanha a favor do ex-presidente Lula em outubro.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.