Após passar por um ano de 2019 registrando uma queda na audiência, a GloboNews iniciou 2020 marcando uma reação no crescimento dos números apresentados pelo canal em janeiro, no mercado nacional da TV Paga.
VEJA ESSA
De acordo com dados obtidos pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora fez um feito tão alto neste primeiro mês, que voltou a integrar o top 10, no ranking dentre os mais vistos da TV fechada brasileira.
A GloboNews encerrou o mês de janeiro em 6º lugar entre os canais por assinatura mais assistidos, com 0,54 ponto e 1,17% de share. Para se ter uma ideia, em dezembro o canal esteve na 11ª colocação na mesma lista. Cada ponto equivale a cerca de 94 mil domicílios sintonizados e abrange um universo de cerca de 10 milhões de casas
Apesar de não registrar o 0,77 ponto que marcava em janeiro do ano passado, mas o crescimento já demonstra uma reação a queda que vinha registrando de maneira vertiginosa nos últimos tempos.
A queda reflete a perda de público que a TV por assinatura vem recebendo nos últimos seis anos, que já demonstrou um número 4,5 milhões de assinantes a menos desde 2014, fruto dos erros de estratégia das operadoras e aumento vertiginoso das plataformas de streaming, como Netflix e Globoplay.
A fuga de assinantes passou a se acentuar logo após a ascendente alta em 2014, na Copa do Mundo no Brasil, quando o serviço chegou a quase 20 milhões de assinaturas. No ano passado, a queda fez com que as operadoras perdessem 1,59 milhão de assinantes, o que apresenta ser quase 10% da base.
O desinteresse do consumidor refletiu também na audiência dos canais pagos, que apresentou uma queda de cerca de 10%. Apesar da perda, a soma de todas as emissoras fechadas representam a maior audiência do veículo, ainda maior que as plataformas de On Demand.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.