Após anos, ex-jogador Edmundo negocia retorno à Band

Edmundo
Band e Edmundo negociam nova parceria após cinco anos (Imagem: Reprodução / Fox Sports)

O ex-jogador Edmundo, ex-funcionário do Fox Sports, está próximo de acertar o seu retorno à TV aberta. O comentarista trabalha com a direção de Esportes da Band para voltar ao canal após cinco anos.

A conversa para a assinatura do contrato está na fase final e, caso a parceria seja realmente confirmada, ele vai ficar disponível para trabalhos na TV e no rádio, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Edmundo é um dos ex-jogadores de futebol mais conhecidos do público apaixonado pelo futebol, não só pela sua história em campo, mas pelo seu investimento preciso na área da TV.

Ele entra em uma lista que consta Denílson Show, Ronaldo Giovaneli, Edílson Capetinha, Souza, Velloso e, talvez o mais famoso de todos, Craque Neto. Curiosamente, todos eles fazem parte do quadro de funcionários do Grupo Bandeirantes.

A Band não esconde o seu apreço por ex-jogadores de futebol e aprova a desenvoltura de cada um deles à frente dos programas esportivos da casa, como o Jogo Aberto e o Os Donos da Bola.

Ator

O comentarista vai fazer as vezes de ator em O Jogo que Mudou a História, do Globoplay. A produção vai retratar um campeonato entre times de favelas do Rio de Janeiro. O time de criação é o mesmo da série Arcanjo Renegado, sucesso do serviço de streaming da Globo.

O Jogo que Mudou a História pretende exibir de fato a origem da guerra do narcotráfico na capital fluminense com destaque no surgimento das grandes facções criminosas.

História na cabine

Edmundo deixou os gramados em 2008. No ano seguinte, ele apostou no seu lado opinativo e acertou com a RedeTV!. Em 2010, ano da Copa da África do Sul, o famoso assinou com a Band e ficou por lá até setembro de 2016, quando aceitou o convite do Fox Sports.

Em 2020, com a união do Fox Sports com o ESPN Brasil, Edmundo deixou a sua função no Grupo Disney. Foram cinco anos de debates intensos, emoções ao vivo e comentários incisivos sobre times, jogadores e dirigentes esportivos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›